Unidade de Acolhimento para mulheres é inaugurado em Mariana

Em Mariana, a Secretaria de Assistência Social inaugurou uma Unidade de Acolhimento para mulheres vítimas de violência. O espaço oferece abrigo temporário, proteção e suporte para que elas possam superar o momento de vulnerabilidade e retomar sua autonomia.

O tempo de permanência varia conforme a complexidade de cada caso, podendo ser desde uma noite até um período maior, sempre de forma segura e acompanhada. A unidade tem o objetivo de ser um local seguro, onde as mulheres possam ser acolhidas com dignidade e amparo. Os ambientes contam com refeições, acompanhamento psicológico, atendimento com assistente social e suporte de uma equipe especializada, composta por cuidadoras, profissionais da administração e técnicas da assistência social.

Leia também:

Além disso, os filhos das mulheres também podem ser acolhidos no local, garantindo proteção e cuidado para toda a família durante o período de permanência.

Desde o primeiro atendimento, é iniciado um trabalho para ajudar essa mulher a reconstruir sua vida, seja no retorno para a casa de familiares, quando possível, ou na busca por autonomia, com inserção no mercado de trabalho e acesso a programas sociais, considerando que a violência contra a mulher não se resume apenas à agressão física e pode acontecer de forma silenciosa, muitas vezes dentro do próprio ambiente familiar.

Quer ficar por dentro das principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então, siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

Notícias relacionadas

One Thought to “Unidade de Acolhimento para mulheres é inaugurado em Mariana”

  1. […] Unidade de Acolhimento para mulheres é inaugurado em Mariana […]

Leave a Comment