Começou nesta segunda-feira (19/2) o período de escolha de vagas para remoção estadual dos servidores efetivos do Quadro de Magistério da rede de ensino de Minas Gerais. Aqueles que se inscreveram em outubro de 2023 poderão fazer a escolha das vagas até às 17h de quarta-feira (21/2), através do Sistema de Movimentação.
A previsão é que o resultado seja publicado em 9/3, no Diário Oficial do Estado.
Participam do processo servidores das seguintes carreiras: Analista Educacional/Inspetor Escolar (ANE/IE), Especialista em Educação Básica (EEB) e Professor de Educação Básica (PEB).
Ao todo foram 1.805 inscrições para remoção estadual.
“A continuidade do processo, na modalidade remoção estadual, é uma ação da secretaria para assegurar o direito dos servidores efetivos de se movimentar e contribui para a eficiência na gestão da rede estadual de ensino”, afirma a subsecretária de Gestão de Recursos Humanos, Gláucia Ribeiro.

Leia também:
- Macetando: foliões apelidam virose pós-Carnaval com nome de música da Ivete Sangalo
- Servidores de Ouro Preto pedem recomposição de 15% nos vencimentos e aumento no vale
Remoção estadual
A remoção em nível estadual permite que o servidor concorra às vagas em Superintendências Regionais de Ensino (SREs) diferentes da que ele é lotado.
Os servidores indicarão até três municípios, de qualquer uma das 47 Superintendências Regionais de Ensino para concorrer a cargos vagos no mesmo componente curricular.

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Pois então Siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

O Jornal Geraes foi fundado no dia 01 de Julho de 2024, a partir da mudança do nome do Jornal Galilé, fundado em 1990. No dia 20/08/2022 o Jornal Galilé retornou as suas atividades por meio virtual, no entanto, no dia 01 de julho de 2024 resolveu mudar o nome para Jornal Geraes pela sua ampliação além das cidades da Região dos Inconfidentes, abordando toda Minas Gerais.
[…] Aberto período de escolha de vagas para remoção de servidores da Educação em Minas Gerais […]