Na tarde de ontem (18), aconteceu em Cachoeira do Campo a cerimônia de lançamento do Vila Galé Collection Ouro Preto. No evento célebre, várias personalidades da política da cidade e do estado de Minas Gerais estiveram presentes. A fria noite de outono trouxe a notícia de que a empresa portuguesa tem a intenção de inaugurar o hotel até o final de 2024. O empreendimento ao todo gerará 600 empregos indiretos para Cachoeira do Campo, bem como 120 vagas permanentes. O investimento estimado é de R$80 milhões de reais.
Leia também: Moeda digital de Ouro Preto será lançada nesta sexta; Objetivo é a valorização do comércio local
Além do Prefeito de Ouro Preto Angelo Oswaldo, estiveram presentes representando o legislativo da cidade os vereadores Vantuir (PSDB), Lilian França(PDT) e Zé do Binga(PV). Pelo governo do estado, esteve Barbara Botega, secretaria Adjunta de Comunicação do Estado e Leônidas Oliveira, secretário de Cultura e Turismo. Quem falou pelos Salesianos foi o Padre Moacir Scari.
Quem revelou isso foi o diretor do Vila Galé, Jorge Rebelo, que marcou presença na cidade histórica e relatou que toda a rede está muito empolgada com o estabelecimento deste novo empreendimento. Jorge demonstrou em sua fala a preocupação com a manutenção dos monumentos, bem como a valorização da história das instituições que tomaram conta do prédio histórico. Contudo, afirma que no local, grandes intervenções serão feitas para a implantação de áreas de lazer.
“Nós pretendemos começar em Outubro desde que as entidades oficiais nos aprovem o projeto, até essa data. Se começarmos em Outubro, com a colaboração do estado e da Prefeitura, apontamos para abrir antes do Natal de 2024 (…) Eu acho que os atrativos aqui são muitos. Estamos a 20km da cidade de Ouro Preto. É uma atrativo muito grande também Mariana, toda essa região. É muito bonita. Esse hotel não vai ter praia, mas vai ter muitas piscinas, parque aquático para as crianças. A juntar isso com a história de Ouro Preto que é extraordinária, vai juntar muita cultura que faz bem. Além do lazer é importante ter cultura”, destacou Jorge ao Galilé.
Além de anunciar a chegada do Vila Galé a a Ouro Preto, Jorge ainda deu indícios de que este não será seu único investimento na cidade. Ao ser questionado sobre o que fazer com os terrenos ao redor do Vila Galé, ele afirmou que estudará a implantação de uma vinícola, além de uma plantação de oliveiras. De acordo com o presidente, o clima da Cidade Patrimônio é propício para esse tipo de cultura.
Leia também: Homem é preso por furto de tampas de caixas da Cemig em Ouro Preto
“Nós vamos fazer um campo experimental para a plantação de vinha, para fazer vinho. A primeira impressão que tenho, já que temos duas vinícolas em Portugal, a impressão é que o clima aqui é bom pra produzir vinho e olivas. Vamos fazer essa experiência aqui. O Brasil adora azeite, nós produzimos um ótimo azeite lá, vamos ver se conseguimos fazer um de qualidade aqui também”, revelou Jorge ao Galilé.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Pois então Siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Jornalista formado pela Universidade Federal de Ouro Preto, com passagens por Esporte News Mundo, Blog 4-3-3 e Agência Primaz.
[…] Vila Galé Collection Ouro Preto será inaugurado até o final de 2024 […]