Moradores de Mariana, Ouro Preto e João Monlevade poderão assistir TV UFOP com sinal aberto

Moradores de Mariana, Ouro Preto e João Monlevade poderão assistir TV UFOP com sinal aberto

A TV UFOP transmitirá seu sinal em canal aberto para as cidades de Mariana, Ouro Preto e João Monlevade, todas com campi da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). A novidade é resultado do edital 222/2024 do Programa Brasil Digital, divulgado na última quinta-feira (19), que selecionou a UFOP entre 321 instituições contempladas em todo o país. Com a perspectiva de início das estruturações já em 2025, a iniciativa é fruto de uma parceria entre o Ministério das Comunicações, a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) e a Rede Legislativa, com…

Lei altera cobrança do IPVA para fevereiro em MG

O Governador de Minas Gerais Romeu Zema (Novo), sancionou uma lei que altera a cobrança do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). Os proprietários agora podem acertar em parcela única em fevereiro ou parcelado nos meses de fevereiro, março e abril. A medida já vale para o ano de 2025. A decisão foi publicada no diário oficial do estado, no último sábado (21). O site Agência Minas ainda destaca que nos próximos dias será publicado pela Secretaria de Estado de Fazenda, uma resolução contendo a tabela de valores e…

Carreta do acidente no Vale do Mucuri estava com excesso de peso, aponta PC

Carreta causadora da tragédia no Vale do Mucuri estava com excesso de peso, aponta PC

A Polícia Civil do Estado de Minas Gerais (PCMG) divulgou em entrevista coletiva no último domingo (22) mais informações sobre a investigação do acidente trágico que vitimou 41pessoas na cidade de Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri. Segundo o delegado Saulo Castro, porta-voz da Polícia Civil, a nota fiscal da carga aponta que o motorista carregava um peso maior que o estabelecido por lei, configurando excesso. O acidente que aconteceu no km 285 da BR-116, em um distrito de Teófilo Otoni, mobilizou todo o país pela dimensão da tragédia. Segundo…

Ouro Preto obriga uso de cardápios em Braille em restaurantes e hotéis

Ouro Preto obriga uso de cardápios em Braille em restaurantes e hotéis

Na última sexta-feira (20), o prefeito de Ouro Preto Angelo Oswaldo (PV), publicou um decreto que regulamenta uma lei de 2005, que obriga estabelecimentos como hotéis, pousadas, restaurantes, churrascarias, lanchonetes e similares a disponibilizarem cardápios e listas de preços em Braille. Os cardápios em braile são fundamentais parar situarem os deficientes visuais das especificidades dos produtos disponibilizados no restaurante, possibilitando um pedido mais livre e de fato exercendo a inclusão. A lei foi sancionada em 20 de abril de 2005, na época em que Angelo iniciava o seu segundo mandato…