A TV UFOP transmitirá seu sinal em canal aberto para as cidades de Mariana, Ouro Preto e João Monlevade, todas com campi da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). A novidade é resultado do edital 222/2024 do Programa Brasil Digital, divulgado na última quinta-feira (19), que selecionou a UFOP entre 321 instituições contempladas em todo o país. Com a perspectiva de início das estruturações já em 2025, a iniciativa é fruto de uma parceria entre o Ministério das Comunicações, a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) e a Rede Legislativa, com…
Dia: 23 de dezembro de 2024
Lei altera cobrança do IPVA para fevereiro em MG
O Governador de Minas Gerais Romeu Zema (Novo), sancionou uma lei que altera a cobrança do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). Os proprietários agora podem acertar em parcela única em fevereiro ou parcelado nos meses de fevereiro, março e abril. A medida já vale para o ano de 2025. A decisão foi publicada no diário oficial do estado, no último sábado (21). O site Agência Minas ainda destaca que nos próximos dias será publicado pela Secretaria de Estado de Fazenda, uma resolução contendo a tabela de valores e…
Carreta do acidente no Vale do Mucuri estava com excesso de peso, aponta PC
A Polícia Civil do Estado de Minas Gerais (PCMG) divulgou em entrevista coletiva no último domingo (22) mais informações sobre a investigação do acidente trágico que vitimou 41pessoas na cidade de Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri. Segundo o delegado Saulo Castro, porta-voz da Polícia Civil, a nota fiscal da carga aponta que o motorista carregava um peso maior que o estabelecido por lei, configurando excesso. O acidente que aconteceu no km 285 da BR-116, em um distrito de Teófilo Otoni, mobilizou todo o país pela dimensão da tragédia. Segundo…
Ouro Preto obriga uso de cardápios em Braille em restaurantes e hotéis
Na última sexta-feira (20), o prefeito de Ouro Preto Angelo Oswaldo (PV), publicou um decreto que regulamenta uma lei de 2005, que obriga estabelecimentos como hotéis, pousadas, restaurantes, churrascarias, lanchonetes e similares a disponibilizarem cardápios e listas de preços em Braille. Os cardápios em braile são fundamentais parar situarem os deficientes visuais das especificidades dos produtos disponibilizados no restaurante, possibilitando um pedido mais livre e de fato exercendo a inclusão. A lei foi sancionada em 20 de abril de 2005, na época em que Angelo iniciava o seu segundo mandato…