Moradores de Mariana, Ouro Preto e João Monlevade poderão assistir TV UFOP com sinal aberto

Moradores de Mariana, Ouro Preto e João Monlevade poderão assistir TV UFOP com sinal aberto

A TV UFOP transmitirá seu sinal em canal aberto para as cidades de Mariana, Ouro Preto e João Monlevade, todas com campi da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). A novidade é resultado do edital 222/2024 do Programa Brasil Digital, divulgado na última quinta-feira (19), que selecionou a UFOP entre 321 instituições contempladas em todo o país.

Com a perspectiva de início das estruturações já em 2025, a iniciativa é fruto de uma parceria entre o Ministério das Comunicações, a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) e a Rede Legislativa, com o objetivo de expandir o serviço de televisão digital por meio da Rede Nacional de Comunicação Pública (RNCP) beneficiará beneficiará cerca de 200 mil pessoas nas três cidades mencionadas. Além disso, a programação, que já conta com mais de 6.000 conteúdos disponíveis online, será transmitida gratuitamente em formato digital.

A reitora Claudia Marlié celebrou o resultado em entrevista para a TV UFOP, afirmando que ele representa um motivo de orgulho. Ela destacou a relevância da comunicação para a universidade, declarando: “A comunicação é um dos tripés fundamentais da Universidade. Por meio dela, conseguimos projetar a UFOP tanto para a sociedade em que estamos inseridos quanto nacionalmente. Os projetos da TV UFOP são reconhecidos pela qualidade dos nossos programas, o que demonstra que sempre estivemos no caminho certo”.

Leia também:

O retorno da TV UFOP ao canal aberto reforça seu papel como veículo de comunicação acessível e integrado à comunidade. Para o diretor de Comunicação Institucional, Chico Daher, esta nova etapa representa um marco significativo: “Estar em canal aberto é essencial para uma universidade que já ocupou esse espaço e agora retorna. Esse canal terá uma identidade local, refletindo a UFOP e as cidades que ela representa”.

O conteúdo da TV UFOP terá características locais e refletirá as cidades atendidas, fortalecendo a visibilidade e o impacto da universidade na região.

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

Notícias relacionadas

Leave a Comment