A 22ª Semana de Estudos da Escola de Minas, da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), aconteceu entre os dias 03 e 07 de fevereiro e reuniu estudantes, professores e profissionais das áreas de engenharia e arquitetura. Durante o evento, a empresa Gerdau contribuiu nos debates sobre as tendências e tecnologias mais recentes do setor.
A companhia é uma das patrocinadoras do evento e montou um espaço para receber os estudantes e esclarecer dúvidas sobre seu programa de atração e retenção de talentos. Além disso, foram ministradas as palestras: “O papel do engenheiro frente aos desafios da descarbonização na siderurgia”; “Como fazer parte do time da Gerdau”; e “Gerdau: utilizando tecnologia para transformar a siderurgia”.
Leia também:
Alguns trabalhos desenvolvidos também foram apresentados. O gerente técnico da área de Redução da Gerdau, Guilherme Liziero, apresentou o case ‘biocoque’, projeto que permitiu a incorporação de biomassa de eucalipto na produção de coque metalúrgico. O pioneirismo da instalação da tecnologia 5G privativa na usina de Ouro Branco foi apresentado por Eduardo Santos, IT Architecture; Érico Rossi, Gerente Técnico de Automação; e Euder Melo, Cientista de Dados da Gerdau.
“Levar nossos líderes para dialogar com os estudantes sobre processos, tecnologia, mercado e carreira, ajuda os futuros profissionais a ampliar o olhar acadêmico e a ter um olhar diferenciado para a indústria. É uma troca significativa”, avalia Marcos Nazário, gerente de Processos Transversais de Pessoas da Gerdau Ouro Branco.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

Estudante de jornalismo na Universidade Federal de Ouro Preto e estagiária no Jornal Geraes e na Rádio Real FM.
[…] 22ª Semana de Estudos da Escola de Minas: Gerdau fala sobre descarbonização e uso de tecnologias… […]