Durante a reunião da Câmara na última quinta-feira (25), a vereadora Lilian França (PDT) apresentou a indicação (166/2023). Que consiste em parcerias para instalação de pontos de internet gratuita a pacientes e acompanhantes da Santa Casa de Misericórdia em Ouro Preto. A saber, a representação teve direcionamento a Secretarias Municipais e estaduais.
“Temos recebido inúmeras reclamações de pessoas que utilizam a Santa Casa de Misericórdia pelo SUS. Em momentos que a doença chega, de repente, no qual a pessoa está sem dinheiro trocado. E, quando hospitalizado, não se comunica com parentes, devido à falta de internet gratuita. Visto que hoje em dia, na era da tecnologia, setor em que nossa cidade tem olhar especial como o 5G e os polos de tecnologia. Precisamos que esse entendimento, que essa demanda chegue até os respondíveis pela Santa Casa para dar essa dignidade aos pacientes”, afirmou a vereadora autora durante a reunião.
Em nota, a Santa Casa afirmou que os serviços de estacionamento e internet possuem disponibilização pelo próprio hospital:
“Informamos que os atendimentos da Santa Casa referente aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) são realizados mediante contrato firmado com o Ministério da Saúde. Todo serviço referente ao atendimento assistencial do paciente é realizado através dessa prestação de serviço. O estacionamento e a internet são serviços oferecidos pela Santa Casa de forma opcional ao paciente”, afirmou o Hospital.
Leia mais: Projeto trabalha a conscientização ambiental de mais de 1.000 alunos em Ouro Preto
Leia mais: Sindsemi convoca Assembleia Geral dos servidores em Itabirito
A internet 5G em Ouro Preto e serviço gratuito para os distritos
O Secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação E Tecnologia, Felipe Guerra, ressaltou o trabalho da secretaria para levar internet gratuita para os distritos:
“A prioridade da secretaria é levar internet gratuita para os distritos. Com o foco principal de levar desenvolvimento econômico, social e os moradores tenham acesso de verdade a uma internet de qualidade. E em Ouro Preto, agora com a instalação do 5G, que ainda será neste ano, está no processo de instalação de equipamentos. Em seguida, a TIM em reunião pública, prometeu colocar o 5G em Ouro Preto. Que, acredito eu, resolverá sérios problemas históricos de qualidade de internet” informou.
Quanto a Santa Casa, Felipe ressaltou que o assunto poderá ser discutido, mas completou:
“Mas, de fato sobre a Santa casa nunca discutimos. É uma instituição que a prefeitura já apoia, é nosso Hospital Regional, mas a prioridade nesse momento é levar a internet gratuito para os distritos”, informou.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Jornalista formada pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). Atua na Real FM pela editoria de esportes e é apresentadora do Papo de Bola (Escola da Bola) e da Live Jay Sports.
[…] Vereadora Lilian França reivindica pontos de internet gratuitos na Santa Casa de Ouro Preto […]
[…] Vereadora Lilian França reivindica pontos de internet gratuitos na Santa Casa de Ouro Preto […]