Escolas da Região dos Inconfidentes se classificam para a fase regional dos jogos escolares

Jogos escolares Itabirito

Itabirito sediou entre os dias 23 e 27 de maio a etapa microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG). O evento contou, a saber, com apoio da Prefeitura, por meio das Secretarias de Esporte e Lazer, em parceria com a Secretaria de Educação.

Estudantes-atletas de Itabirito e das cidades de Mariana, Ouro Preto, Diogo de Vasconcelos e Acaiaca disputaram os jogos em busca da classificação para a etapa regional. Itabirito se destacou, sobretudo, nas modalidades de basquete, handebol, vôlei e futsal.

Resultados positivos para Itabirito

As competições de futsal, handebol, vôlei e basquete, aconteceram nas quadras da Escola Municipal Guilherme Hallais França e do antigo Cemi, além do Poliesportivo Pedro Cardoso.

Pelo módulo I, com alunos de 12 a 14 anos, Itabirito se destacou por meio da Escola Municipal Manoel Salvador de Oliveira, se classificando nas modalidades basquete masculino e feminino, e handebol masculino.

A Escola Municipal José Ferreira Bastos se classificou nas modalidades vôlei masculino e feminino, e futsal masculino. Já a Escola Municipal Ana Amélia Queiroz se classificou na modalidade handebol feminino. Ainda pelo módulo I, a Escola Estadual Henrique Michel se classificou na modalidade futsal feminino.

Pelo módulo II, com alunos de 15 a 17 anos, a Escola Estadual Engenheiro Queiroz Junior se classificou no futsal masculino.

“Itabirito é uma cidade com vocação para o esporte que, integrado à educação, é fundamental para a formação dos atletas do futuro. Felicidade expressa nosso sentimento diante dos resultados que os estudantes-atletas alcançaram nesses jogos. Ansiedade nos define para as próximas fases dos jogos”, destacou o secretário de Esportes e Lazer, Raphael Rondow.

Leia mais: Conheça os vencedores do 3º Festival da Música de Itabirito

Leia mais: Tony Tornado estará em Ouro Preto em junho

Outros resultados para Itabirito e Região dos Inconfidentes

No módulo II, contudo, não haverá representantes da microrregião na modalidade basquete feminino.

A Escola Estadual Dom Silvério, da cidade de Mariana, se classificou nas modalidades basquete masculino e handebol feminino. Nesse meio tempo, a Escola Estadual de Ensino Médio se classificou na modalidade vôlei feminino. O Centro Técnico de Ensino Profissional, também de Mariana, se classificou na modalidade handebol masculino.

Ainda no módulo II, a Escola Estadual de Ouro Preto se classificou na modalidade vôlei masculino. Da cidade de Diogo de Vasconcelos, a Escola Estadual Coronel Nicolau Sampaio se classificou na modalidade futsal feminino.

Aprovação

 Desse modo, 469 atletas de 24 escolas estaduais, municipais e particulares participaram da etapa microrregional dos Jogos Escolares.

 “A abertura foi emocionante, muito organizada. Os jogos continuaram da mesma forma. Importante ainda ressaltar o empenho dos professores e o espírito competitivo dos estudantes, jogando com lealdade e muita determinação”, enfatizou a responsável pela etapa microrregional da Superintendência Regional de Ensino de Ouro Preto, Narayana Podestá.

 A realização dos Jogos Escolares também foi elogiada pelos estudantes-atletas.

“O evento foi muito organizado. Foi uma ótima experiência participar dos jogos”, destacou o estudante-atleta da Escola Estadual Padre Simim, da cidade de Acaiaca, Arthur Carlos de Souza.

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

Notícias relacionadas

Leave a Comment