Segundo a Prefeitura de Ouro Preto, a instalação de placas de trânsito em alguns pontos da cidade acontece a fim de estruturar a mobilidade de veículos. Nesse sentido, os motoristas terão de ficar atentos às modificações na dinâmica do trânsito da cidade.
As ruas em que houve instalação de placas de trânsito:
- Rua Benedito Valadares (Pilar) – proibido parar e estacionar;
- Praça Barão de Saramenha e Vila dos Engenheiros (sentido fundação aleijadinho) (Saramenha) – sentido proibido;
- Rua Alferes Juvêncio Piriquito (Centro) – proibido parar e estacionar;
- Rua Henrique Adeodato, início da Rua Gabriel Santos (Rosário) – sentido proibido;
- Rua do Pilar (Centro) – permissão de parada – máximo 15 minutos.
Leia também:
- Começou o cadastro de artistas e agentes culturais para o Carnaval de Mariana
- Natal de Ouro Preto Brilha nacionalmente com Luz e História
Na cidade vizinha, Mariana, também houve modificação na estrutura do trânsito, através da instalação de semáforos. Assim, a Prefeitura de Mariana, por meio da Secretaria de Obras e Gestão Urbana, implementou novas placas de trânsito e semáforos, o que modificou a dinâmica da mobilidade.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Jornalista em formação pela Universidade Federal de Ouro Preto. Fascinada pela arte da comunicação e seus desdobramentos. Estagiária no Jornal Galilé e na Rádio Real FM.
Em Mariana conseguiram piorar o que já não estava bom. Trânsito ainda mais travado agora no centro. É até difícil de acreditar que houve algum estudo para realizar essas alterações. Parece mais ter sido algo do tipo: “vamos fazer isso e ver o que acontece”. Não há outra solução além de criar vias alternativas de acesso e incentivar o comércio a se espalhar para outras localidades. 5 semáforos em 100 metros não vai resolver nada.