Na última sexta-feira (29), a Polícia Militar de Mariana foi acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica no bairro São Sebastião. O suspeito, um homem não identificado, estava sendo denunciado por portar uma arma de fogo e uma faca de cabo de madeira, enquanto agredia uma mulher em sua residência.
Ao chegarem ao local, os policiais encontraram uma mulher chorando com ferimentos na face, que relatou ter sido agredida pelo suspeito com socos na cabeça e estrangulamento até perder a consciência. Posteriormente, a vítima foi colocada debaixo do chuveiro pelo agressor. Recuperando a consciência, a vítima saiu da casa e foi auxiliada por vizinhos.
Leia também:
- Prédio do Recriavida em Mariana é vandalizado durante festividades do Natal
- Suspeito é preso com arma de brinquedo e drogas em Ouro Preto
O suspeito, insatisfeito com a intervenção dos vizinhos, iniciou uma série de ameaças, danificando veículos estacionados na rua. Furou os pneus de um veículo, arranhou a lataria lateral e ameaçou uma vizinha de morte. Portando a arma de fogo, o agressor ainda bateu na janela e deu soco na janela de vidro da sala.
A ação policial resultou na prisão do suspeito, que foi encontrado com uma pistola Taurus carregada, munições, uma porção de substância semelhante à cocaína, crack e maconha em sua residência. O autor precisou ser encaminhado para o Hospital Monsenhor Horta devido à necessidade de passar por um procedimento cirúrgico.
A Polícia Militar permanece atenta a casos de violência doméstica e reforça seu compromisso em proteger as vítimas e combater a criminalidade, garantindo a segurança da comunidade de Mariana.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Jornalista formado pela Universidade Federal de Ouro Preto, com passagens por Esporte News Mundo, Blog 4-3-3 e Agência Primaz.