Em um início de temporada fora de Belo Horizonte, os dois maiores clubes de Minas Gerais, Cruzeiro e Atlético, experimentaram realidades divergentes em suas estreias no Campeonato Mineiro.
O Cruzeiro, sob o comando do recém-chegado Nicolás Larcamón, conseguiu uma vitória fora de casa ao bater o Villa Nova por 2 a 1. O jogo, que marca oficialmente o início do trabalho do técnico argentino, foi mais uma oportunidade para avaliar as ideias táticas do treinador do que propriamente a qualidade de atuação. Larcamón surpreendeu na escalação defensiva, optando por Palacios como zagueiro ao lado de Neris, deixando no banco o titular Zé Ivaldo. No setor ofensivo, a equipe adotou uma abordagem mais leve, destacando-se as movimentações de William, Arthur Gomes, Robert e Matheus Pereira.
FOTOS DOS JOGOS DE ATLÉTICO E CRUZEIRO
Leia também:
- Dois restaurantes de Ouro Preto estão entre os 20 melhores de Minas, segundo o TasteAtlas
- Escola entra em reforma e alunos terão aula em ginásio de Ouro Preto; entenda
Por outro lado, o Atlético-MG, dirigido por Felipão, enfrentou dificuldades na estreia, perdendo de virada por 2 a 1 para o Patrocinense. O técnico admitiu, em coletiva após o jogo, que o plano da comissão técnica não surtiu o efeito desejado, destacando a falta de criação na frente como um dos principais problemas. Felipão lamentou a falta de eficiência da equipe e acredita que o desempenho não atendeu às expectativas traçadas.
O gol do Atlético-MG foi marcado por Maurício Lemos, de falta, enquanto o empate do Patrocinense veio por meio de uma cabeçada de Everton Kanela, aproveitando um cruzamento para a área. O resultado impôs ao Galo um início desafiador na temporada, deixando claro que ajustes serão necessários para enfrentar os desafios futuros.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Jornalista formado pela Universidade Federal de Ouro Preto, com passagens por Esporte News Mundo, Blog 4-3-3 e Agência Primaz.
[…] Fora de casa: Cruzeiro e Atlético vivem diferentes realidades em estreias […]