Durante um período de 15 dias, entre 21 de março e 4 de abril de 2024, a Polícia Militar realizou uma série de operações bem-sucedidas resultando na prisão de nove indivíduos com mandados de prisão em aberto nas cidades de Mariana, Ouro Preto e Itabirito, todas localizadas em Minas Gerais.
As operações, coordenadas pelo 52º Batalhão da Polícia Militar, tiveram como alvo criminosos com mandados de prisão por diversos crimes, incluindo homicídio e outras violações da lei.
Leia também:
- Felipe Araújo e Thiago Brava na Festa de Santa Rita de Ouro Preto
- Vale apresenta proposta para corrigir anomalia na barragem Forquilha III em Ouro Preto
Detalhes das prisões:
- Mariana (MG):
- No dia 21/03/24, três prisões foram realizadas em diferentes horários e bairros da cidade:
- Um homem de 29 anos, suspeito de homicídio, foi localizado e preso no bairro Santa Clara.
- Um homem de 40 anos, morador do bairro Cabanas, também foi detido após a polícia receber informações sobre seu mandado de prisão em aberto.
- Outro homem, também de 40 anos, foi capturado no bairro Santa Clara.
- No dia 21/03/24, três prisões foram realizadas em diferentes horários e bairros da cidade:
- Ouro Preto (MG):
- No dia 22/03/24, um homem de 36 anos foi preso no Fórum da cidade, após a polícia ser alertada sobre seu mandado de prisão.
- Na mesma data, um homem de 58 anos foi localizado no bairro Novo Horizonte após diligências da polícia.
- Mariana (MG):
- No dia 23/03/24, um homem de 40 anos, que estava violando uma medida protetiva, foi preso no bairro Morro Santana após resistir à abordagem policial.
- Itabirito (MG):
- No dia 23/03/24, um homem de 22 anos foi detido em sua residência no bairro Santa Tereza após a polícia receber informações sobre seu mandado de prisão.
- Continuação das prisões:
- No dia 01/04/24, um homem de 35 anos foi preso no bairro Santo Antônio, em Mariana, após ser flagrado em atitude suspeita pela guarnição da PM.
- Já em 03/04/24, um indivíduo de 31 anos foi capturado no bairro São Cristóvão, em Ouro Preto, após diligências da polícia.
Todas as prisões foram conduzidas de acordo com os procedimentos legais e os detidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil para as devidas providências, tanto em Mariana, Itabirito e Ouro Preto.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então, siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Jornalista formado pela Universidade Federal de Ouro Preto, com passagens por Esporte News Mundo, Blog 4-3-3 e Agência Primaz.