O atual Prefeito Celso Cota (PSDB) é pré-candidato à reeleição em Mariana. Em entrevista à Rádio Real (Acompanhe ao vivo), o chefe do executivo da Primaz de Minas apresentou a sua certidão de aptidão, que indica que seu registro está regular no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
O prefeito enfrenta imbróglios jurídicos desde o último pleito, realizado em 2020, quando sua vitória foi impugnada. O político só conseguiu tomar posse da Prefeitura, conquistada em outubro de 20, em agosto de 2023.
Por conta disso, nos últimos dias tem surgido diversas matérias afirmando que ele não poderia disputar as eleições de 2024. Contudo, em primeira mão Celso apresentou o documento que garante a presença dele no pleito.
Leia também:
- 1ª Cavalgada das Patroas acontece em distrito de Mariana
- Assembleia hoje (11) deve deflagrar greve na UFOP
Na entrevista, Cota afirma categoricamente, recentemente, sua certidão foi emitida com total clareza, confirmando que seus direitos políticos estão em conformidade com a lei e que ele poderá participar das próximas eleições como candidato a prefeito.
“Sabíamos que tínhamos todos os direitos garantidos, mas precisávamos atualizar os dados também no STF, e isso foi feito. A certidão, a partir de ontem, foi emitida com toda a clareza“, destacou Celso.
Ao ser questionado sobre suas intenções políticas, Celso Cota confirma que está se preparando para concorrer à prefeitura de Mariana e enfatiza a importância de deixar claro para todos os envolvidos.
“Até o dia 6, aproximadamente, tínhamos que garantir a organização dos partidos e a formação da chapa de vereadores. Agora, vamos começar a discutir a chapa majoritária. Então, teremos convenções de junho até o final de junho, e estamos nos preparando para isso”, finalizou o chefe do executivo.
Jornalista formado pela Universidade Federal de Ouro Preto, com passagens por Esporte News Mundo, Blog 4-3-3 e Agência Primaz.
[…] Celso Cota está apto no TSE e vai concorrer à reeleição em Mariana […]
[…] Celso Cota está apto no TSE e vai concorrer à reeleição em Mariana […]