A cidade de Ouro Preto será um palco de rimas afiadas e muita poesia, com a Batalha da Pracinha neste sábado, dia 27 de abril, a partir das 18h. A edição número 110 promete agitar a noite com muito talento dos MC’s de toda a cidade. O movimento cultural, que acontece desde 2017, tem o apoio da Tumanos Store, Subway Ouro Preto, Marcos Ferreira, Biblioteca Pública Municipal, Secretaria Municipal de Educação & Prefeitura de Ouro Preto.
Para os MCs interessados em participar, é importante chegar no horário para garantir a inscrição, que será finalizada pontualmente às 18:50. A competição será marcada pela intensidade das trocas de rimas entre os artistas. O foco é conquistar a plateia com a melhor linha. Quem será o campeão?
Leia também:
- Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas de Ouro Preto realiza eleição para composição
- Fundação Aleijadinho inaugura Centro Educacional para curso de Cuidador de Idosos
Você pode descobrir acompanhando mais uma BDP. O evento acontece a cada quinze dias na Biblioteca.
A HISTÓRIA DA BATALHA DA PRACINHA EM OURO PRETO
A Batalha da Pracinha tem uma história marcante em Ouro Preto. Iniciada em janeiro de 2017, na Pracinha da Bauxita, o evento se consolidou como um espaço de expressão e troca cultural. Após uma pausa devido à pandemia, o movimento retomou suas atividades, migrando para a Praça Tiradentes e, posteriormente, para a Biblioteca Pública, onde se mantém ativo e forte há um ano.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Jornalista formado pela Universidade Federal de Ouro Preto, com passagens por Esporte News Mundo, Blog 4-3-3 e Agência Primaz.