No início da tarde da segunda-feira(26), um jovem de 17 anos foi baleado no bairro São Cristóvão, conhecido como Veloso, em Ouro Preto. O incidente gerou apreensão na comunidade, haja visto que os tiros à luz do dia foram ouvidos por toda a localidade.
As cenas de uma aeronave sobrevoando a cidade causaram ainda mais temor na população. Rapidamente, centenas de vídeos começaram a circular as redes, acompanhados de teorias sobre o que de fato teria ocorrido. Contudo, as informações oficiais da PM vieram no começo da tarde de hoje (27).
Por volta das 13h, a Polícia Militar foi acionada e, ao chegar ao local, encontrou cápsulas de balas na rua e marcas de sangue. Em meio às buscas, que contaram com o apoio de outras equipes policiais e do helicóptero Pégasus 09 da PMMG, os militares localizaram um jovem de 17 anos, ferido por dois tiros. Ele foi socorrido e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Ouro Preto. Felizmente, seu estado de saúde não apresenta risco de morte.
Durante as buscas, os policiais receberam informações de que os suspeitos estavam escondidos em um matagal na parte alta do bairro. Ao se aproximarem da área, os militares ouviram novos disparos e avistaram dois indivíduos fugindo pelo local. As características dos suspeitos coincidem com as dos responsáveis pelo ataque.
Leia também:
- Confira as agendas dos candidatos à Prefeitura de Ouro Preto hoje (27/08)
- Incêndio no Pico do Itacolomi chega ao quinto dia
A polícia segue investigando o caso, com indícios de que o crime esteja relacionado ao tráfico de drogas na região.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Jornalista formado pela Universidade Federal de Ouro Preto, com passagens por Esporte News Mundo, Blog 4-3-3 e Agência Primaz.