A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) prendeu em Ponte Nova, um homem de 54 anos após a filha de 7 anos levar uma arma de fogo para a escola onde estuda. O ocorrido aconteceu na última quarta-feira (21).
Após perceber um tumulto incomum entre os alunos, a professora foi informada por dois estudantes que uma colega tinha levado para escola uma arma e munições. Neste momento a professora recolheu um revólver calibre .32, e dez munições do mesmo calibre. O material foi entregue a direção da escola que chamou a polícia e o pai da criança.
Leia também:
- Instituto oferece consultoria a empreendimentos na região de Mariana
- ‘Eu não desisti dos meus sonhos’, diz Júlio Pimenta ao anunciar retirada da candidatura em Ouro Preto
Ao chegarem no local, foram informados que uma aluna do primeiro ano de Ensino Fundamental havia trazido uma arma de fogo e munições para a sala de aula. O pai da criança já se encontrava no local. Segundo ele, o revólver ficava escondido em casa em cima de um guarda-roupas. O pai se diz surpreso que sua filha tenha encontrado a arma e a munição.
Ele foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e omissão de cautela. O conselho tutelar foi acionado para assumir os cuidados da criança. Também será investigado se a família da criança precisa de apoio ou intervenções.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Graduando em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto. Atua como estagiário no Jornal Geraes e na Rádio Real FM.