A Prefeitura de Ouro Preto decretou luto oficial de três dias em razão das tragédias aéreas ocorridas no município em 11 de outubro de 2024. O decreto, publicado neste sábado, lamenta a perda de sete vidas em dois acidentes aéreos que abalaram a cidade.
O primeiro acidente envolveu um monomotor que caiu no distrito de São Bartolomeu, vitimando o piloto Adriano Machado, que havia prestado relevantes serviços ao município no combate aos incêndios florestais. Durante as operações de busca pelo avião, um helicóptero do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, conhecido como Arcanjo 04, também caiu, resultando na morte de seis tripulantes: Capitão Wilker Tadeu Alves da Silva, Tenente Victor Stehling Schirmer, Sargento Welerson Gonçalves Filgueiros, Sargento Gabriel Ferreira Lima Silva, o médico Marcos Rodrigo Trindade e o enfermeiro Bruno Sudário França.
Leia também:
- Avião cai e deixa vítima fatal em estrada de São Bartolomeu, distrito de Ouro Preto
- Prefeitura de Ouro Preto divulga nota de pesar pelos tripulantes mortos em queda de helicóptero
- Zema lamenta morte dos seis tripulantes do helicóptero que caiu em Ouro Preto
O decreto estabelece o luto oficial em respeito às vítimas, destacando suas contribuições ao serviço público, especialmente no enfrentamento de emergências e desastres naturais. Durante o período de luto, a bandeira do município de Ouro Preto será hasteada a meio-mastro, e o governo local prestará apoio às famílias enlutadas.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Jornalista formado pela Universidade Federal de Ouro Preto, com passagens por Esporte News Mundo, Blog 4-3-3 e Agência Primaz.