A Associação de Cinema e Audiovisual de Ouro Preto está conduzindo uma pesquisa para mapear a realidade dos profissionais e produtoras que atuam no setor audiovisual no município. A iniciativa busca coletar informações que subsidiem a criação de políticas públicas, ações de capacitação e fomento voltadas à valorização e ao fortalecimento da cadeia produtiva do audiovisual local.
O questionário aborda aspectos fundamentais da prática profissional, como formação na área, tempo de atuação e interesses em oficinas de formação. Entre as perguntas estão:
- Possui algum tipo de formação em audiovisual? Caso afirmativo, especifique.
- Há quanto tempo trabalha com audiovisual?
- Em quais áreas você tem interesse em realizar uma oficina de formação?
A pesquisa é vista como um passo importante para entender as demandas e desafios enfrentados pelos produtores audiovisuais de Ouro Preto e definir estratégias que promovam o crescimento do setor.
Leia também:
- Bloco Zé Pereira traz pitada de Carnaval para o Natal de Ouro Preto
- Polícia prende suspeito de envolvimento em triplo homicídio em Ouro Preto; saiba mais sobre o caso
Ouro Preto e o Selo Cidade Amiga do Audiovisual
Em 2023, Ouro Preto foi agraciada com o Selo Cidade Amiga do Audiovisual, uma certificação do Governo de Minas Gerais, entregue por meio da Empresa Mineira de Comunicação (EMC). A honraria foi concedida a 100 municípios mineiros que participaram do programa de capacitação “Cidade de Cinema”. O projeto visa desenvolver políticas públicas para o audiovisual e fomentar a produção local, reforçando a vocação cultural e criativa das cidades contempladas.
Jornalista formado pela Universidade Federal de Ouro Preto, com passagens por Esporte News Mundo, Blog 4-3-3 e Agência Primaz.