Professora de Ouro Preto será secretária de Educação de Congonhas

A professora Marcilaine Lana, concursada da Rede Municipal de Ensino de Ouro Preto, foi escolhida para assumir como Secretária de Educação de Congonhas a partir de 2025. Atualmente, ela leciona na Escola Municipal Monsenhor Rafael, localizada no distrito de Miguel Burnier, em Ouro Preto, e também atua na rede estadual de ensino. O repórter da Rádio Real FM Antônio Isidoro entrevistou a futura secretária.

O convite foi feito pelo prefeito eleito de Congonhas, Anderson Cabido (PSB), com quem Marcilaine já desenvolve projetos na área educacional desde 2021, como o “Manifesta”, uma iniciativa que promoveu debates sobre a melhoria da educação com a participação de professores e pedagogos da cidade.

“Eu recebi, esse convite com muito carinho, com muito orgulho e muito respeito. Pensando numa educação que, de fato, faça a diferença na vida das nossas crianças em Congonhas. Então, a gente vai entrar nessa caminhada tentando resgatar essa aprendizagem significativa para o nosso aluno e, aí sim, poder dar um futuro melhor para essas crianças”, disse Marcilaine para a Real.

Leia também:

Sendo funcionária de carreira, Marcilaine já ocupou cargos técnicos no Executivo de Ouro Preto, incluindo a direção de ensino e a superintendência pedagógica da Secretaria Municipal de Educação. Ela foi diretora da mesma escola em Congonhas por 16 anos, período no qual ajudou a elevar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) local.

Ela destacou que irá terminar o ano nas escolas em que trabalha, encerrando assim o ano letivo, mas que pedirá afastamento de seus dois cargos, tanto na rede estadual quanto na rede municipal de Ouro Preto.

E uma vontade de fazer a diferença, né? Esse é o nosso desejo, meu e de toda a equipe que estará comigo: fazer a diferença na vida dessas crianças, valorizando servidores, valorizando o professor para que se sinta empolgado, motivado a desenvolver esse papel que sempre desenvolveram com muito profissionalismo, com muita dedicação“, finalizou Macilaine a Isidoro.

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o  Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

Notícias relacionadas

Leave a Comment