Começou a rodar nesta quarta-feira (22) um novo ônibus da linha Cabanas – Centro do programa Tarifa Zero em Mariana. O anúncio da aquisição do novo veículo foi anunciado pelo prefeito Juliano Duarte (PSB) em suas redes sociais. Ele ainda destacou que estuda, juntamente com a Transcotta, a troca de todos os veículos antigos por 0 KM. Além disso, foi apresentado a reativação do canal de reclamações sobre o programa.
“Começando a quarta-feira cedo de trabalho com uma ótima notícia: um ônibus 0 km do Tarifa Zero para atender o bairro Cabanas. O programa está aí, Tarifa Zero, que foi criado em nossa gestão, e temos um grande carinho por este programa. Estamos nos reunindo com a empresa para que todos os ônibus sejam trocados por ônibus 0 km, para atender bem você que usa o transporte público da cidade de Mariana”, disse o chefe do executivo da Primaz de Minas.
A linha em questão é uma das mais utilizadas pela população, visto que grande parte dos cidadãos de Mariana moram na ‘Cidade Alta’, complexo de bairros composto por Cabanas, Santa Rita de Cássia, Vale Verde e Cartucha.
Para mostrar o novo ônibus do programa Tarifa Zero, Juliano entra no veículo e aponta o quão novo ele é. Veja:
Canal de reclamações do Tarifa Zero reabilitado em Mariana
Ao apresentar a novidade, Juliano ainda afirmou que a Prefeitura pretende reativar o canal de comunicação do programa Tarifa Zero, permitindo que a população envie sugestões e sugestões, ajudando a melhorar o serviço.
“Vamos trabalhar para melhorar cada vez mais esse programa e também vamos voltar ao canal de comunicação do programa Tarifa Zero, para que todas as obrigações que chegam à Prefeitura sejam ouvidas. Esperamos ouvir você e provocar melhorias para atender quem depende do transporte público”, destacou Juliano.
Leia também:
- Prefeitura de Mariana retoma projeto de leitos de UTI
- Mariana lança enquete para escolher novo logotipo da Prefeitura
O Tarifa Zero em Mariana
O programa foi implantado pelo próprio Juliano Duarte, quando era prefeito interino do município, em 2022. À frente do projeto, ele comandou a aprovação na Câmara e as subsequentes renovações.
O modelo do benefício consiste no seguinte: todo mês, a Prefeitura de Mariana destina um subsídio para a empresa Transcotta cobrir os custos da operação em toda a cidade.
Em vias de completar três anos de vigência, o Tarifa Zero é alvo de celebração pela inovação e promoção de mobilidade e críticas quanto a execução do contrato e infraestrutura fornecida pela empresa para os usuários.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Jornalista formado pela Universidade Federal de Ouro Preto, com passagens por Esporte News Mundo, Blog 4-3-3 e Agência Primaz.