A PepsiCo, dona de marcas como LAY’S®, RUFFLES®, CHEETOS® e DORITOS®, iniciou a operação de uma nova Estação de Tratamento de Efluentes (ETE) em sua fábrica de snacks salgados em Sete Lagoas, Minas Gerais.
A estação utiliza um sistema avançado de filtração que combina biorreatores com membranas e osmose reversa (MBR/OR). Esse processo permite que a água tratada atinja níveis de potabilidade, possibilitando sua reutilização em diversas etapas da produção, como a lavagem de equipamentos.
Leia também:
Com o início da operação, a companhia estima uma redução de cerca de 75% do consumo de água na localidade. A ação está alinhada à estratégia global da companhia, PepsiCo Positive (pep+), que busca integrar práticas sustentáveis em toda a cadeia de valor.
“Escolhemos Sete Lagoas para receber esse investimento por estar localizada em uma região com escassez hídrica, onde ações de preservação são ainda mais urgentes. Essa nova estação reforça o compromisso da PepsiCo com a sustentabilidade e com a gestão responsável dos recursos naturais, especialmente a água, que é um dos pilares da nossa estratégia ambiental”, destaca Raul Perez, vice-presidente de Operações da PepsiCo Brasil Alimentos.
Com 4.720 m² de área, a nova ETE tem capacidade para potabilizar cerca de 28 mil litros de água por hora. A PepsiCo já opera estações com a mesma tecnologia em suas unidades de Itu (SP) e Curitiba (PR), consolidando uma abordagem integrada e escalável para o reaproveitamento de água em suas operações.
Quer ficar por dentro das principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então, siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

Estudante de jornalismo na Universidade Federal de Ouro Preto e estagiária no Jornal Geraes e na Rádio Real FM.

[…] Fábrica da Pepsi em MG ganha nova estação de tratamento […]