O tradicional Circovolante Mariana 2025 – Encontro Internacional de Palhaços será realizado entre os dias 26 e 28 de setembro, no Centro Histórico de Mariana. A cidade programação gratuita contará com cerca de 20 apresentações artísticas ao ar livre. Antes disso, o evento promove uma agenda descentralizada em agosto, com 16 apresentações em escolas e espaços culturais de bairros e distritos da cidade.
O Circovolante marca a 13ª edição do evento na cidade de Mariana, que retorna após uma pausa de dois anos. A realização é do Circovolante, Circo Para Todos e Ponto de Cultura Casa do Palhaço, com patrocínio da Vale, apoio da Samarco e parceria com a Prefeitura Municipal.
Segundo Xisto Siman, um dos idealizadores do projeto, o objetivo do encontro é fortalecer a circulação da arte da palhaçaria e promover o acesso gratuito à cultura. “Depois de uma pausa de dois anos, é com grande satisfação que retomamos o Circovolante, que mais uma vez ocupará as ruas do Centro Histórico e as escolas de bairros e distritos periféricos”, afirmou.
Leia também:
- Turista de Ouro Branco morre na Chapada dos Veadeiros
- Nando Reis confirmado na Praça Tiradentes durante Tudo é Jazz
O ponto alto do Circovolant será o tradicional cortejo de palhaços que percorre as ruas de Mariana, reunindo artistas e público em uma atividade coletiva. As noites também contarão com festas e discotecagens abertas ao público.
A programação completa do Circovolante em Mariana será divulgada nos próximos dias. Desde sua criação, o projeto já realizou mais de 800 apresentações gratuitas em Mariana e outras cidades do Brasil, reunindo artistas nacionais e internacionais ligados ao universo do circo, teatro e música.
Mais informações estão disponíveis em instagram.com/circovolante.
Quer ficar por dentro das principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então, siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Bacharel em jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop), com passagens por Jornal O Espeto, Território Notícias e Portal Mais Minas.
