O deputado federal Miguel Ângelo (PT) destinou uma emenda parlamentar de R$ 500 mil para o custeio da atenção especializada em saúde no município de Ouro Preto. O recurso foi obtido por meio de articulação do vereador Wemerson Titão (PT), e já está disponível na conta da Prefeitura. A verba será utilizada principalmente na realização de exames, como ultrassonografias, endoscopias, ressonâncias magnéticas e próteses dentárias.
Segundo o secretário municipal de Saúde, Leandro Moreira, a expectativa é atender mais de 2.500 pessoas com a aplicação da emenda. A partir da quinta-feira (14), serão realizados 60 exames de ultrassonografia por dia. A medida visa reduzir a fila de espera, que ultrapassava mil pessoas no município.
Além das ultrassonografias, o secretário informou que a emenda será utilizada para zerar outras demandas da saúde especializada em Ouro Preto. “Vamos conseguir zerar as filas de ultrassom, endoscopia, ressonância magnética e também das próteses dentárias”, afirmou.
A emenda foi oficializada por meio de ofício do gabinete do deputado, datado de 4 de junho. No documento, Miguel Ângelo informa que o recurso foi destinado em atendimento à solicitação do vereador Titão.
Leia também:
- Pediatra é preso por estupro de vulnerável por crime em Lafaiete
- Cachoeira do Campo realiza 2ª Festa do Peão de Boiadeiro
O vereador destacou a importância do recurso para a saúde de Ouro Preto e agradeceu a parceria. “A partir da próxima quinta-feira, graças a esse recurso que já está na conta da Prefeitura, serão realizados 60 exames de ultrassonografia por dia, ajudando a reduzir a fila que já ultrapassava mil pessoas aguardando.”, afirmou Titão.
O secretário Leandro Moreira também anunciou que, além dos exames, será enviado um veículo spin para reforçar o atendimento no distrito de Antônio Pereira. Segundo ele, a solicitação já foi feita e a previsão é que o veículo chegue em breve.
Quer ficar por dentro das principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então, siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

O Jornal Geraes foi fundado no dia 01 de Julho de 2024, a partir da mudança do nome do Jornal Galilé, fundado em 1990. No dia 20/08/2022 o Jornal Galilé retornou as suas atividades por meio virtual, no entanto, no dia 01 de julho de 2024 resolveu mudar o nome para Jornal Geraes pela sua ampliação além das cidades da Região dos Inconfidentes, abordando toda Minas Gerais.
