A Polícia Militar prendeu, na terça-feira (30), um jovem de 18 anos suspeito de incendiar uma frota de ônibus em Ponte Nova, na Zona da Mata. O crime ocorreu na madrugada de segunda-feira (29/9) e deixou oito veículos destruídos.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo foi percebido por um vizinho da garagem, que ouviu barulhos de vidros quebrando e, ao olhar pela janela, viu os ônibus em chamas. Ele acionou os bombeiros e a polícia.
Leia também:
- Confirmado: Zezé Di Camargo é atração no Arraiá da Cidade Alta
- Ônibus Las Vegas Night Club é proibido em Ouro Branco
Após buscas em residências habitadas e abandonadas no bairro Dalvo de Oliveira Benfeito, a Polícia Militar recebeu informações de que o suspeito estaria escondido no bairro Triângulo Velho. Ele foi localizado em uma casa abandonada na rua Cipriana de Jesus.
Segundo a corporação, o jovem confessou ter recebido R$ 1.500 para cometer o crime. O pagamento foi entregue por um motoboy há cerca de três meses. Ainda conforme o relato, após o incêndio, uma mulher conhecida como “mulher de preso” ofereceu abrigo em uma residência abandonada e providenciava alimentação por meio de contatos telefônicos.
Durante a abordagem, o celular do suspeito foi apreendido para auxiliar as investigações. Um advogado aguardava no quartel para acompanhar o registro da ocorrência.
Quer ficar por dentro das principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então, siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Bacharel em jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop), com passagens por Jornal O Espeto, Território Notícias e Portal Mais Minas.

[…] Jovem confessa ter recebido R$ 1,5 mil para incendiar ônibus em MG […]