As Polícias Civil e Militar de Minas Gerais, com o apoio da Polícia Penal, deflagraram na manhã desta quarta-feira (29) a Operação Sem Sinal, em Uberaba, no Triângulo Mineiro. A ação cumpre 42 mandados de prisão decorrentes de regressões de regime, com foco em condenados que descumpriram as condições impostas pela Justiça, especialmente o uso irregular de tornozeleiras eletrônicas.
Ao todo, cerca de 130 policiais participam da operação, entre civis, militares e penais. As ordens judiciais foram expedidas pelo Juízo da Execução Penal de Uberaba, e o objetivo é garantir o cumprimento das decisões, além de reforçar o combate à reincidência criminal no município e na região.
Leia também:
- Djonga estará em Mariana no próximo final de semana
- Bombeiros Militares resgatam homem dependurado em penhasco em Ouro Preto
A operação contou com atuação simultânea das três instituições de segurança pública de Minas Gerais (Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Penal). De acordo com as corporações envolvidas, a Operação Sem Sinal integra os esforços conjuntos das forças de segurança pública mineiras para aumentar a efetividade do sistema de monitoramento eletrônico e reduzir a impunidade.
A ação tem como foco principal localizar e prender pessoas condenadas que violaram as condições de cumprimento de pena em regime semiaberto ou aberto, descumprindo normas como a permanência em local determinado e o uso adequado dos equipamentos de rastreamento.
De acordo com a Polícia Civil, a operação deve seguir durante o dia nesta quarta-feira.
Quer ficar por dentro das principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então, siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Bacharel em jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop), com passagens por Jornal O Espeto, Território Notícias e Portal Mais Minas.
