Um adolescente de 15 anos foi apreendido pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Itabirito na tarde de domingo (2), na Avenida dos Inconfidentes, bairro Santa Efigênia. Segundo a corporação, o jovem já é conhecido no meio policial por envolvimento em tráfico e uso de entorpecentes.
Durante patrulhamento preventivo, a guarnição avistou o adolescente portando uma bolsa preta. Ao perceber a presença da viatura, ele tentou esconder o objeto e acelerar o passo, em aparente tentativa de se afastar rapidamente do local. Diante da atitude suspeita, os guardas deram ordem de parada e realizaram a abordagem.
Na revista pessoal e na bolsa, os agentes encontraram uma quantidade significativa de drogas, incluindo 23 pedras de crack, 26 pinos de cocaína, maconha em diversos invólucros, dois frascos plásticos com a substância, R$ 48 em dinheiro e uma folha de caderno com anotações.
Leia também:
- Carro do Grupo Farid capota na BR-356 em Ouro Preto
- Bombeiros Militares resgatam homem dependurado em penhasco em Ouro Preto
Questionado, o adolescente afirmou que as drogas seriam devolvidas, alegando estar sofrendo ameaças de morte. Segundo ele, as anotações encontradas estariam relacionadas a dívidas com traficantes.
A GCM acionou o responsável legal do jovem, que compareceu ao local para acompanhar os procedimentos. O adolescente, que completará 16 anos nos próximos dias, e todo o material apreendido foram encaminhados à delegacia de plantão.
Quer ficar por dentro das principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então, siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Bacharel em jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop), com passagens por Jornal O Espeto, Território Notícias e Portal Mais Minas.
