Saneouro realizou 66 desobstruções de redes em Ouro Preto

Em Ouro Preto, as equipes de Manutenção de Redes da Saneouro realizaram 66 desobstruções de redes na sede e nos distritos só no mês de novembro. O número mais da metade dos 128 serviços em redes de esgotamento sanitário registrados no mês.

A empresa reforça que o descarte inadequado de objetos sólidos nas redes coletoras de esgoto representa um risco à saúde pública. “O descarte de objetos sólidos principalmente nos banheiros e cozinhas dos imóveis é um hábito que deve ser eliminado. Lugar de descarte de materiais sólidos é o lixo”, afirma o superintendente da Saneouro, Evaristo Bellini.

Leia também:

As redes coletoras de esgoto são projetadas para afastar apenas líquidos dos imóveis, mas também podem ser prejudicadas pelo descarte de óleo de cozinha nas pias, que vai se acumulando nos ralos até obstruí-los.

O transbordo do esgoto nas vias públicas ou nos imóveis compromete a qualidade de vida da população, que pode contribuir na transmissão de doenças.

Quer ficar por dentro das principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então, siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

Notícias relacionadas

Leave a Comment