A Polícia Militar prendeu um homem de 37 anos por porte ilegal de arma de fogo no bairro Cabanas, em Mariana. A ocorrência foi registrada no final da noite do dia 3 de dezembro de 2025, após denúncia de que um indivíduo estaria armado em um bar da região.
Segundo a Polícia Militar, por volta da meia-noite, equipes chegaram ao estabelecimento indicado e identificaram um homem com as mesmas características e vestimentas descritas na denúncia. Ao perceber a presença policial, o suspeito deixou o bar e seguiu em direção oposta às viaturas, sendo acompanhado pelos militares.
Durante a tentativa de abordagem, o homem desobedeceu à ordem de parada e retirou da cintura um revólver, que foi arremessado para dentro de uma escola próxima. Ele foi contido pelos policiais, que localizaram e apreenderam a arma: um revólver calibre 38, com cinco munições intactas do mesmo calibre.
Leia também:
- Erosão provoca interdição parcial da MG-129 em Ouro Preto
- Câmara de Mariana aprova sanções para ocupações irregulares
Na residência do autor, os militares encontraram ainda uma munição deflagrada calibre 38. No local, foi constatado que o homem havia deixado sozinho o filho de três anos de idade. A genitora da criança foi acionada, compareceu à residência e ficou responsável pelo menor.
De acordo com a Polícia Militar, o autor possui diversos registros em ocorrências policiais, incluindo passagens por tráfico de drogas, roubo e homicídio. Ele foi preso e encaminhado à Delegacia de plantão, onde foram entregues a arma de fogo e as munições apreendidas.
Quer ficar por dentro das principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então, siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

O Jornal Geraes foi fundado no dia 01 de Julho de 2024, a partir da mudança do nome do Jornal Galilé, fundado em 1990. No dia 20/08/2022 o Jornal Galilé retornou as suas atividades por meio virtual, no entanto, no dia 01 de julho de 2024 resolveu mudar o nome para Jornal Geraes pela sua ampliação além das cidades da Região dos Inconfidentes, abordando toda Minas Gerais.
