Prefeitura de Itabirito debate Plano Municipal de Educação 

A Secretaria de Educação de Itabirito realizou na última quarta-feira (17), uma reunião para debater a elaboração do Plano Municipal de Educação (PME) dos próximos 10 anos. O evento foi realizado no auditório da Secretaria. 

O encontro reuniu representantes do poder público, de instituições de ensino, conselhos e organizações da sociedade civil e marcou o levantamento de potenciais membros para o comitê responsável pela elaboração. 

Leia também:

Segundo divulgado, o colegiado será responsável por coordenar os trabalhos de construção do documento, promovendo o diálogo entre a comunidade escolar e a sociedade. 

“O Plano Municipal de Educação será construído de forma participativa, ouvindo diferentes setores da sociedade para garantir metas e estratégias que atendam às necessidades da população pelos próximos dez anos”, afirma o prefeito Elio da Mata. 

O documento orientará as políticas públicas educacionais, promovendo a melhoria da qualidade do ensino, a ampliação do acesso e o fortalecimento da gestão educacional. 

A secretária de Educação, Iracema Mapa, destacou a importância do engajamento da população: “A participação dos diversos segmentos da sociedade é fundamental para que possamos elaborar um plano que reflita a realidade local e contribua para o avanço da educação em todos os níveis”, ressaltou. 

Mantenha-se atualizado! Selecione o Jornal Geraes como principal fonte de informação no Google e passe a receber com mais facilidade conteúdos do portal na ferramenta de busca, no Google Notícias e no Google Discover. Que tal fazer agora CLICANDO AQUI? 

Notícias relacionadas

Leave a Comment