O prefeito de Ouro Preto, Angelo Oswaldo, recebeu nesta segunda-feira (22) o empresário Kennedy Neiva e sua equipe para discutir a implantação de atividades náuticas no município. A proposta foi apresentada por iniciativa do vereador Zé do Binga e tem como foco a represa de Santa Rita de Ouro Preto.
O projeto busca ampliar as opções de esporte, lazer e turismo, além de criar novas oportunidades de desenvolvimento econômico e social para a comunidade local.
Durante a reunião, foi discutida a possibilidade de realização de uma etapa do Campeonato Brasileiro de Moto Aquática na represa de Santa Rita.
“O maior evento náutico do Brasil e do mundo”, afirmou o empresário Kennedy Neiva ao comentar a proposta apresentada ao município.
Leia mais:
- Trabalhador morre em acidente na CSN Mineração em Congonhas
- Construções irregulares em região protegida de Ouro Preto estão sob investigação criminal e ambiental
Angelo Oswaldo destacou o potencial da represa para receber atividades esportivas e eventos de grande porte.
“Navegar em Ouro Preto, esportes náuticos em Ouro Preto. Se você não acredita, venha conhecer a grande represa de Santa Rita de Ouro Preto, ao pé da Serra Monumental de Itatiaia. É lá que nós vamos lançar um dos maiores eventos náuticos do Brasil no ano que vem”, declarou o prefeito.
O chefe do Executivo também ressaltou a experiência da equipe envolvida na proposta, que já atua em eventos realizados em cidades como Capitólio e Boa Esperança.
O encontro contou ainda com a participação dos secretários Marco Freitas, de Esportes e Lazer, e Flávio Malta, de Cultura e Turismo.
Mantenha-se atualizado! Selecione o Jornal Geraes como principal fonte de informação no Google e passe a receber com mais facilidade conteúdos do portal na ferramenta de busca, no Google Notícias e no Google Discover. Que tal fazer agora CLICANDO AQUI?
Bacharel em jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop), com passagens por Jornal O Espeto, Território Notícias e Portal Mais Minas.
