A empresa de saneamento básico Saneouro não enviou representante para a audiência pública que ocorre hoje na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). O evento, que conta com a presença de muitos moradores de Ouro Preto, tem como objetivo discutir a situação do saneamento na cidade. O encontro acontece agora.
+Asfalto cede na curva do vento e obra de emergência será realizada
Os moradores de Ouro Preto, cidade histórica de Minas Gerais, estão enfrentando problemas graves de abastecimento de água e esgotamento sanitário. Muitos relatam falta de água, problemas de saúde causados pela má qualidade da água, além das tarifas abusivas.
Na última sexta-feira, a Prefeitura de Ouro Preto fez uma notificação extrajudicial à empresa Saneouro. Em um anúncio nas redes, o prefeito Angelo Oswaldo avisou que, caso a empresa não cumpra os pedidos feitos na notificação em 15 dias, há possibilidade de intervenção.
Durante a audiência, os moradores podem apresentar suas queixas e reivindicações para os deputados presentes. No entanto, a ausência da Saneouro foi sentida pelos presentes, que esperavam ouvir os representantes da empresa sobre as medidas que estão sendo tomadas para solucionar os problemas.
Muitos vereadores da cidade estão presentes na reunião.
+Entenda o que a Prefeitura de Ouro Preto pede para Saneouro resolver em 15 dias
A falta de representante da Saneouro na audiência gerou críticas dos deputados presentes nos primeiros momentos e nas primeiras falas. Tanto Bela Gonçalves, quanto Beatriz Cerqueira, Betão e Leleco bateram fortemente na empresa na abertura do encontro.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Jornalista formado pela Universidade Federal de Ouro Preto, com passagens por Esporte News Mundo, Blog 4-3-3 e Agência Primaz.
[…] Saneouro não envia representante à audiência pública na ALMG […]
[…] empresa responsável pelo abastecimento de água e tratamento de esgoto em Ouro Preto, justificou a ausência na audiência pública na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Segundo a empresa, houve […]
[…] +Saneouro não envia representante à audiência pública na ALMG […]