O grupo do Atlético na Libertadores 2023 está definido. O clube mineiro enfrentará os tradicionais Allianza Lima- PER e Libertad- PAR, além do Athletico Paranaense. Pelo segundo ano consecutivo o time enfrentará uma equipe brasileira nesta fase da competição.
Leia também: Atlético Mineiro será homenageado por piloto da Fórmula E
Em 2022 o adversário foi o América-MG, rival do mesmo estado. Na ocasião a equipe terminou a fase de grupos em primeiro, com tranquilidade. Contudo, neste ano o rival conterrâneo vem acumulando participações na competição e acabou de ser finalista da Libertadores.
AS VANTAGENS DO ATLÉTICO
A primeira vantagem de cair em um grupo com brasileiro já foi apontada até pelo diretor do Atlético. Rodrigo Caetano, logo após o sorteio visualizou a logística do Galo no grupo como positiva. Além dos jogos contra os dois outros adversários serem em capitais, o duelo contra o Furacão também será em um local conhecido.
Além disso, outra vantagem é já conhecer quase todo o elenco do CAP. Os paranaenses possuem duelos marcantes contra equipes brasileiras e inclusive contra o Atlético.
AS DESVANTAGENS
Contudo, o Athletico é um time complicado para se enfrentar. O treinador Paulo Turra segue o trabalho feito por Felipão, que levou a equipe para a final da última edição da Libertadores.
E assim como o Atlético conhece os seus jogadores, a recíproca é verdadeira. O Furacão sabe bem como joga a maioria dos atletas do Galo.
Por isso, vale destacar que o grupo que o Atlético caiu não é o mais tranquilo. São confrontos complicados, que trarão um grande desafio para o Galo já neste começo de competição.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Jornalista formado pela Universidade Federal de Ouro Preto, com passagens por Esporte News Mundo, Blog 4-3-3 e Agência Primaz.
[…] Leia também: As vantagens e desvantagens do Atlético em um grupo com time brasileiro […]
[…] Leia mais: As vantagens e desvantagens do Atlético em um grupo com time brasileiro […]