Um homem acusado de ameaçar e injuriar um juiz e um promotor de Justiça foi preso em Governador Valadares, Minas Gerais. As vítimas, servidores públicos do Estado de São Paulo, receberam mensagens ofensivas e ameaçadoras enviadas pelo acusado, inconformado com uma decisão judicial que suspendeu suas atividades ilícitas relacionadas à pirataria digital.
Segundo o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), o homem buscava intimidar as autoridades responsáveis pelo caso. A prisão foi realizada após pedido do CyberGaeco de São Paulo, com a aprovação do juízo competente, que também expediu mandados de busca e apreensão.
Leia também:
- Bloco Zé Pereira traz pitada de Carnaval para o Natal de Ouro Preto
- Polícia prende suspeito de envolvimento em triplo homicídio em Ouro Preto; saiba mais sobre o caso
Durante o cumprimento dos mandados, foram encontrados nas residências do acusado celulares, computadores, HDs, pendrives, drogas e munições. Encaminhado ao sistema prisional mineiro, ele responderá pelos novos crimes descobertos, além das acusações anteriores de pirataria digital, ameaças e injúrias contra os servidores públicos.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe
O Jornal Geraes foi fundado no dia 01 de Julho de 2024, a partir da mudança do nome do Jornal Galilé, fundado em 1990. No dia 20/08/2022 o Jornal Galilé retornou as suas atividades por meio virtual, no entanto, no dia 01 de julho de 2024 resolveu mudar o nome para Jornal Geraes pela sua ampliação além das cidades da Região dos Inconfidentes, abordando toda Minas Gerais.