A Prefeitura de Mariana emitiu um alerta para comerciantes, lojistas e empresários da cidade sobre uma tentativa de golpe que utiliza seu nome de forma indevida. Criminosos estão enviando e-mails falsos, alegando irregularidades no alvará de funcionamento das empresas, com o objetivo de intimidar e enganar as vítimas.
Esses e-mails fraudulentos apresentam dados da empresa e mencionam uma suposta análise preliminar que teria identificado irregularidades. O texto afirma que, caso as pendências não sejam regularizadas, a empresa poderá enfrentar sanções, como multas ou até o fechamento temporário do estabelecimento.
Leia também:
- UFOP, IFMG e Prefeitura de Ouro Preto firmam parceria inédita em prol da inovação
- Corpo encontrado em Mariana pode ser de jovem decapitado em crime brutal
A Prefeitura reforça que toda a comunicação oficial é realizada exclusivamente pelos canais oficiais da administração municipal. Mensagens ou abordagens suspeitas devem ser tratadas com desconfiança. Caso surjam dúvidas sobre a veracidade de qualquer comunicado, os empresários são orientados a entrar diretamente em contato com a Prefeitura pelos canais de atendimento disponibilizados.
Além do alerta, a administração municipal divulgou a reprodução de um dos documentos utilizados pelos golpistas para conscientizar a população.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
O Jornal Geraes foi fundado no dia 01 de Julho de 2024, a partir da mudança do nome do Jornal Galilé, fundado em 1990. No dia 20/08/2022 o Jornal Galilé retornou as suas atividades por meio virtual, no entanto, no dia 01 de julho de 2024 resolveu mudar o nome para Jornal Geraes pela sua ampliação além das cidades da Região dos Inconfidentes, abordando toda Minas Gerais.