A Santa Casa de Misericórdia de Ouro Preto emitiu um alerta após ser informada de que pessoas estão utilizando o nome da instituição para realizar golpe, pedindo doações fraudulentas por telefone. Os criminosos solicitam contribuições financeiras, além de insumos e equipamentos, em nome do hospital, uma prática que a entidade afirma categoricamente não adotar.
Em nota oficial, a Santa Casa esclareceu: “Informamos que a Irmandade da Santa Casa da Misericórdia de Ouro Preto não entra em contato através de telefone para solicitar doações, seja de insumos, verbas ou equipamentos. Ressaltamos ainda que não solicitamos doações através de terceiros e que o Hospital possui um setor de Projetos e Doações responsável pela realização, controle e prestação de contas de tudo que é doado através das nossas campanhas.”
Leia também:
- Expo Mariana recebe Ana Castela, Simone Mendes e Ferrugem; veja programação
- Em Paris, atleta do vôlei pede ginasta de Ouro Preto em casamento
A instituição destacou que todas as campanhas e doações legítimas são divulgadas exclusivamente em suas redes sociais, sites oficiais e mídias locais parceiras. As doações são recebidas presencialmente, e a prestação de contas dos recursos arrecadados é realizada mensalmente por meio do site da Santa Casa, além de estar disponível via e-mail mediante solicitação.
A Santa Casa de Ouro Preto pede à população que fique atenta e não repasse qualquer valor ou informação pessoal por telefone, orientando que denúncias de tentativas de golpe sejam feitas às autoridades competentes.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Jornalista formado pela Universidade Federal de Ouro Preto, com passagens por Esporte News Mundo, Blog 4-3-3 e Agência Primaz.