Um gol separou o Cruzeiro Futsal do objetivo contra a Yeesco ontem (13) em Tapera, Rio Grande do Sul. A equipe mineira viajou para buscar a vitória, que reverteria o placar ocorrido em Mariana e levaria o jogo para a prorrogação e penalidades. Contudo, o time gaúcho segurou a vantagem no 2 a 2 e eliminou a Raposa.
O duelo de ontem começou como o jogo na Arena Mariana no dia 3, com um gol rápido da Yeesco. Pouco antes dos 5 minutos, Farinha abriu o placar em uma linda jogada construída pelos donos da casa. Ainda no primeiro tempo, o capitão Rodrigo Canabarro fez o segundo, ampliando ainda mais a vantagem.
Com o resultado da primeira etapa, o Cruzeiro era obrigado a fazer três gols para continuar vivo no campeonato. E quase aconteceu. Com uma postura mais agressiva, o time azul passou a ter mais chances no segundo tempo. Um pouco antes dos 10 minutos da segunda etapa, Neto descontou para a Raposa.
Leia também:
- Expo Mariana recebe Ana Castela, Simone Mendes e Ferrugem; veja programação
- Em Paris, atleta do vôlei pede ginasta de Ouro Preto em casamento
Em uma jogada de Beiço, a bola sobrou para Douglas Tanque aos 32 minutos. Ele acertou uma belíssima finalização, empatando o duelo. Com isso faltava apenas um tento para a virada acontecer.
Porém, o que ocorreu foi uma pressão sem sucesso dos mineiros. Durante todo o final do jogo, a Raposa jogou com o goleiro linha, buscando criar espaços para chegar ao gol. Entretanto a Yeesco se segurou e está classificada para a quarta-de-final do Campeonato Brasileiro.
O Cruzeiro Futsal segue vivo no Campeonato Metropolitano.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Jornalista formado pela Universidade Federal de Ouro Preto, com passagens por Esporte News Mundo, Blog 4-3-3 e Agência Primaz.