O América será o adversário do Atlético na finalíssima do Campeonato Mineiro. Após vencer o Cruzeiro nos jogos de ida e volta, o alviverde ampliou uma sequência histórica: 8 vitórias seguidas sobre o Cruzeiro. Em outras palavras, a equipe do técnico Vagner Mancini não perde para a equipe do agora ex-técnico Pezzolano, desde o dia 2 de dezembro de 2020, quando ambas as equipes estavam na série B.
Na partida do último domingo (19), Aloísio, “boi bandido”, abriu o placar para o América de falta ainda no primeiro tempo. Oliveira, chegou até a empatar para a raposa aos 31 do segundo tempo. Mas, a esperança de uma virada foi embora aos 44 minutos do segundo tempo, quando Alê marcou mais um para o coelho. O público total foi de 5.132 pessoas e a renda de R$219.500.
Agora, o América perde a vantagem que possuía contra o Cruzeiro em razão da melhor campanha. Como o adversário serão Atlético, no primeiro melhor geral, Coudet, tem o mando no segundo jogo da final, e joga por dois empates ou vitória e derrota, pelo mesmo saldo de gols. O jogo de ida, será no dia 1 de abril, às 16h30 no Independência.
Leia mais: Conheça Pepa, o possível novo treinador do Cruzeiro
Leia mais: Libertadores: Atlético tem 75% de chances de dividir grupo com brasileiro
Atlético x América
Contudo, o clássico aconteceu 281 vezes. Com 154 vitórias do Galo, 59 do América e 68 empates. A maior vitória do Coelho como mandante foi de 5×0 em 1919. E como visitante, o alviverde já venceu por 6×2 o alvinegro em 1922. Por fim, no quesito gols, o América levou mais que fez: 490 gols sofridos, contra 296 gols marcados. Visto que, o primeiro confronto aconteceu no dia 25 de julho de 1915.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Jornalista formada pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). Atua na Real FM pela editoria de esportes e é apresentadora do Papo de Bola (Escola da Bola) e da Live Jay Sports.
[…] Freguês?: América se classifca contra o Cruzeiro e amplia invencibilidade sobre a equipe celeste […]