O espetáculo “Anacronia em Latência” será apresentado no dia 27 de fevereiro de 2026, às 19h30, no Teatro Ouro Preto, espaço localizado na Rua Diogo de Vasconcelos, 204, no Centro de Convenções da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). A apresentação tem duração prevista até as 20h30. Os ingressos são gratuitos e estão disponíveis pela plataforma Sympla.
Dirigida por Bruna Christófaro, vencedora do prêmio Opera Prima de Arquitetura (2003) e com atuação em produções como a peça “Amores Surdos” (2009) e a série de TV “Dango Balango”, a montagem propõe uma reflexão sobre as relações entre tempo ficcional e tempo real.
Sinopse
“Anacronia em Latência” explora como a percepção do tempo pode alterar a realidade em diferentes situações, transitando entre momentos de drama e humor.
O espetáculo é uma produção do Departamento de Artes da UFOP, com apoio da Pró-Reitoria de Extensão, e conta com patrocínio da InfinityPay, Geothra e Comercial Ouro Preto. A montagem foi desenvolvida na disciplina Laboratório de Teatro Multimidiático, em conjunto com o projeto de extensão Arte, Teatro e Interatividade.
Leia também:
- Morro da Forca: Estado abre licitação para obras de R$ 34 milhões em Ouro Preto
- Colisão entre veículos provoca lentidão em Cachoeira do Campo
Ficha Técnica
Direção: Bruna Christófaro
Dramaturgia: Jéssica Jannuzzi
Elenco:
Clara Lloyd
Gustavo Silva
Iann Eduardo
Jéssica Jannuzzi
João Lemos
João Andrade
Pedro Martins
Iluminação: Lilith Lacerda
Sonoplastia: Clara Lloyd e Mayara Santos
Produção: Clara Lloyd, João Lemos e Mayara Santos
Assistente de Produção: Lívia Estrella
Cenografia: Bruna Christófaro
Contrarregras: Grazi Cleodolpho e Yasmin Porto
O evento é presencial e tem duração prevista de uma hora, das 19h30 às 20h30.
Quer ficar por dentro das principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então, siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Bacharel em jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop), com passagens por Jornal O Espeto, Território Notícias e Portal Mais Minas.
