A Defesa Civil de Ouro Preto e a Vale realizarão, no dia 3 de maio, quarta-feira, às 10h, o simulado prático de emergências das barragens Doutor, Natividade e Timbopeba, localizadas na Mina Timbopeba, em Antônio Pereira.
O simulado, contará com toque real de sirenes. Contudo, uma mensagem informando que se trata de um simulado, antecederá o som de alerta. A Zona de Autossalvamento das barragens tem evacuação de caráter preventivo, portanto, não possui moradores. Nesse meio tempo, as pessoas que estiverem transitando na região durante o simulado deverão seguir as rotas de fuga e se dirigir aos pontos de encontro localizados em área segura.
Leia mais: Saneouro: moradores da Chapada relatam água suja; veja vídeos
Leia mais: Miss Ouro Preto é eleita Miss Minas Gerais 2023
O simulado é uma continuidade das ações que fazem parte do Plano de Ação de Emergência para Barragens de Mineração (PAEBM) das estruturas, em cumprimento à legislação vigente. Todavia, o objetivo é reforçar a cultura de prevenção e orientar a população sobre como proceder em caso de emergência envolvendo barragens.
A Vale reforça que não houve alteração na condição de segurança das estruturas em Antônio Pereira. As barragens da empresa passam por inspeções rotineiras de campo, sendo monitoradas permanentemente por uma série de instrumentos e pelo Centro de Monitoramento Geotécnico (CMG). Para informações sobre estruturas acesse: www.vale.com/esg.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Jornalista formada pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). Atua na Real FM pela editoria de esportes e é apresentadora do Papo de Bola (Escola da Bola) e da Live Jay Sports.