Na tarde da última quinta-feira (13), moradores do distrito de Antônio Pereira registraram um forte volume de poeira vindo da direção da Barragem de Doutor. Em nota, a Vale explicou que a poeira se deu por questões meteorológicas. A saber, confira o comunicado na íntegra:
“Os fortes ventos que atingiram o distrito de Antônio Pereira na última quinta-feira, em função da formação de um ciclone extratropical com efeitos em todo o Estado de Minas Gerais, provocaram o levantamento de poeira na região e na barragem de Doutor. Que está em processo de descaracterização. A Vale informa que está trabalhando para minimizar os impactos, causados por fatos da natureza. Com a aplicação de polímeros e de supressores de poeira” informou a empresa para a redação do Jornal Galilé.
A barragem de Doutor em Antônio Pereira
Atualmente, a estrutura de Antônio Pereira está em nível 1 de emergência. Em outras palavras, existe anormalidade na estrutura, mas não há necessidade de retirada de moradores vizinhos. Nesse meio tempo, cerca de 244 famílias já foram retiradas da Zona de Auto Salvamento (ZAS). Contudo, a estrutura de Doutor passa pelo processo de descaracterização que teve início em fevereiro de 2020, com previsão de conclusão em 8 anos.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Pois então Siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Jornalista formada pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). Atua na Real FM pela editoria de esportes e é apresentadora do Papo de Bola (Escola da Bola) e da Live Jay Sports.