Arcanjo 04: Viaduto em BH recebe nome de helicóptero que caiu em Ouro Preto

O viaduto que liga as avenidas Cristiano Machado e Sebastião de Brito, no bairro Dona Clara, em Belo Horizonte, recebeu oficialmente o nome Arcanjo 04, em memória das seis vítimas do helicóptero do Corpo de Bombeiros que caiu em Ouro Preto, em outubro de 2024.

A mudança foi confirmada neste sábado (25) com a publicação da Lei nº 11.911 no Diário Oficial do Município. A norma, sancionada pelo prefeito Álvaro Damião (União Brasil), presta homenagem aos quatro militares dos bombeiros e aos dois profissionais do Samu que morreram durante uma missão de resgate na Serra de Ouro Preto.

O projeto que deu origem à lei foi apresentado pelo vereador Sargento Jalyson (PL). Segundo ele, o objetivo é eternizar o nome da aeronave e reconhecer a dedicação dos profissionais que perderam a vida em serviço.

Leia também:

O helicóptero Arcanjo 04 havia sido enviado para apoiar as buscas por um monomotor que caiu no distrito de São Bartolomeu, em Ouro Preto. Depois de concluída a operação, a aeronave dos bombeiros decolou de volta para Belo Horizonte, mas caiu pouco tempo depois. Todos os seis ocupantes morreram.

As investigações conduzidas pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) apontaram que as condições de neblina intensa e baixa visibilidade na região montanhosa podem ter contribuído para o acidente.

Com a nova denominação, o viaduto passa a simbolizar a memória dos profissionais que atuaram na linha de frente de resgates em Minas Gerais e cuja missão terminou de forma trágica em Ouro Preto.

Quer ficar por dentro das principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então, siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

Notícias relacionadas

Leave a Comment