Dois agentes da Ourotran seguraram sem armas o assassino que matou o senhor de 61 anos em Ouro Preto. De acordo com relatos da família da vítima e de transeuntes, o homicida estava muito alterado e chegou a fazer reféns durante a fuga.
+Acusado pela própria avó, homem é preso por tráfico em Itabirito
A notificação do crime chegou para os agentes, que começaram a seguir o criminoso com a viatura, impedindo uma tragédia ainda maior. Durante a fuga, ele chegou a fazer quatro reféns, mas conforme o carro da Ourotran se aproximava, ele ficava acuado e liberava as vítimas.
Uma fonte da família que não quis se identificar relatou que até a chegada da Polícia Militar, os agentes mantiveram o autor do crime por perto, sem fazer nenhuma ação agressiva. O momento mais tenso foi quando ele ficou acuado ao lado de um supermercado, com um refém entre suas pernas.
+ Polícia prende autor de homicídio em Itabirito
Contudo, mesmo desarmados e sem contrapartidas, os agentes começaram uma negociação com o criminoso. Todavia, a intenção era ganhar tempo até a chegada dos PMs, com autoridade para dar voz de prisão e conduzir o meliante.
Por fim, ele foi preso sem que houvesse nenhum disparo ou ação mais ostensiva da PM. De acordo com a fonte, “os agentes da Ourotran conseguiram evitaram uma tragédia muito maior graças ao seu profissionalismo”.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Jornalista formado pela Universidade Federal de Ouro Preto, com passagens por Esporte News Mundo, Blog 4-3-3 e Agência Primaz.
[…] + Agentes desarmados liberaram reféns de assassino em fuga em Ouro Preto […]