A Prefeitura de Ouro Preto aproveitou alguns recentes acontecimentos para divulgar canais de denúncia contra ameaças de ataques em escolas e pedir para que os pais se mantenham atentos as redes e os grupos acessados por seus filhos.
Leia mais:Ouro Preto: cãezinhos roubam a cena em procissão; veja
Foi estabelecido pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, em conjunto com a SaferNet Brasil, um canal dedicado à coleta de informações relacionadas a ameaças e ataques contra escolas. Essa medida faz parte da iniciativa Operação Escola Segura, que teve início na quinta-feira passada (6). Todas as informações fornecidas são valiosas e bem-vindas, e é assegurado o anonimato das denúncias, bem como a confidencialidade das informações fornecidas. Clique aqui para acessar.
A iniciativa ocorre após uma série de vídeos viralizar nas redes, insinuando esse tipo de ameaça de ataques em escolas em Ouro Preto e em outras cidades da região. O poder executivo se mostrou atento às denúncias, acompanhando o caso com atenção, cuidado, alerta e ação objetiva. O próprio prefeito de Ouro Preto enviou uma mensagem aos diretores e professores:
“Caras Diretoras e prezados Diretores, estimadas Professoras e Professores, companheiros Servidores e Servidoras da Rede Municipal de Educação de Ouro Preto. A Prefeitura está atenta a manifestações radicais registradas no Pais e protege as nossas Escolas com atenção objetiva e serenidade. Estamos em contato com as Forças de segurança publica de Minas Gerais. Peço a todas e todos linha direta com as Secretárias Débora e Silvia e o Secretário Juscelino Gonçalves. É com calma, prudência e vigilância que conseguiremos manter a paz nas nossas escolas. Assegurem aos pais, muitos já ansiosos e apreensivos, que somente teremos êxito na proteção desejada se mantivermos posição serena e atenta.”
As Secretarias de Educação e Defesa Social também publicaram um comunicado em conjunto;
Leia mais:Prefeitura de Ouro Preto institui estacionamento rotativo
“Informo que estamos em conversa com a Secretaria de Defesa Social e que todo o serviço de inteligência da Polícia, da Guarda e do MP estão apurando os fatos. Todas as forças do município estão atentas, neste momento precisamos que não seja propagado um pânico generalizado, fiquemos atentos, contudo tenhamos a capacidade de nos acalmar e acolher nossos estudantes, fazendo um exercício das situações que são reais e tangíveis.
Contamos com o apoio de todos para que apenas informações verdadeiras e fundamentadas sejam compartilhadas.
Havendo qualquer informação de relevância compartilharei com vocês.”
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Jornalista formado pela Universidade Federal de Ouro Preto, com passagens por Esporte News Mundo, Blog 4-3-3 e Agência Primaz.
[…] Ouro Preto: conheça canais de denúncia para ameaças de ataques em escolas […]
[…] Leia mais: Ouro Preto: conheça canais de denúncia para ameaças de ataques em escolas […]