O Atlético estreia no Campeonato Mineiro em busca do tetracampeonato. O primeiro jogo será contra a Caldense neste sábado (21), às 16h30, na Arena Independência. O jogo terá transmissão da Globo Minas e Premiere.
O Galo trouxe um pacotão de reforços, que já foram anunciados: Edenílson, Paulinho, Bruno Fuchs, Paulo Henrique, Igor Gomes, e recentemente foi anunciada a contratação do meia Patrick, vindo do São Paulo. O “Pantera Negra” não poderá estrear já neste sábado, pois ainda não foi registrado no BID. Na comissão técnica, a contratação do treinador argentino Eduardo Coudet está criando expectativas na torcida.
+Bernard manifesta desejo de voltar ao Atlético: “Não me vejo vestindo outra camisa no Brasil”
A provável escalação do Atlético conta com Everson; Mariano, Jemerson (Nathan Silva), Bruno Fuchs e Dodô; Allan, Edenílson, Igor Gomes e Hyoran (Eduardo Vargas); Paulinho e Hulk.
A arbitragem da partida será liderada por André Luiz Bento , que terá como assistentes Magno Arantes Lira e Samuel Henrique Soares Silva. Na arbitragem de vídeo, assume Igor Junio Benevenuto de Oliveira.
Restrospecto
Atlético e Caldense têm um longo histórico de confrontos. Em 85 duelos, o Galo possui 53 vitórias, 18 derrotas e 14 empates. O Alvinegro marcou 170 gols e sofreu apenas 73.
Galo e Caldense já decidiram uma final de Campeonato Mineiro, em 2015. O Atlético se saiu campeão na oportunidade, vencendo o primeiro jogo pelo placar mínimo e o segundo por 2 a 1.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Com a colaboração de Rômulo Giacomin*
Estudante de jornalismo na Universidade Federal de Ouro Preto, sempre quis seguir por esse caminho, trabalhar com a notícia, acompanhar de perto o esporte, escrever e me comunicar.