O Atlético segue mostrando porque é o time mais forte de Minas Gerais. Após vencer o Ipatinga por 2 a 0 no último sábado (4), o Alvinegro recebe o Democrata de Sete Lagoas, na Arena Independência nesta quarta-feira (8), às 19h15, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Mineiro. Mais de 15 mil ingressos para a partida foram vendidos e o Galo deve entrar em campo com a equipe titular.
Além da nítida disparidade técnica, as equipes estão em situações completamente diferentes no Campeonato Mineiro. Apesar de não ter tido grandes atuações, o Galo soma nove pontos em três jogos. Enquanto isso, o Democrata de SL ainda não venceu na competição. A equipe do interior somou apenas um ponto nas últimas três partidas.
Enquanto busca por reforços defensivos, o Atlético vem muito forte do meio para frente. Nomes como Hulk e Vargas, que são conhecidos da torcida, dividirão os holofotes com reforços como Pedrinho, Paulinho, Patrick, Edenílson e Igor Gomes, que falou em entrevista sobre o patamar do Galo:
“O Atlético com certeza é favorito a disputar qualquer título hoje no Brasil. É um elenco recheado de excelentes atletas, uma comissão técnica muito boa”, afirmou o atleta em coletiva de imprensa
+ Saiba quem é Hugo Mallo, lateral espanhol que está na mira do Atlético
Atlético X Democrata
A partida terá arbitragem de Wanderson Alves de Souza, com Emerson de Almeida Ferreira no VAR. O jogo terá transmissão do canal SporTV.
Provável escalação do Atlético: Everson; Mariano (voltando de lesão), Nathan Silva (Fuchs), Réver e Rubens; Otávio (Allan), Igor Gomes, Pedrinho e Patrick; Hulk e Paulinho.
Técnico: Eduardo Coudet.
Provável escalação do Democrata: Gustavo Silva, Filipi, Willian Mineiro, Marcão e Gustavinho; Lucas Abreu, Gustavo Crecci e Rodney; Thiago Ribeiro, Jorge Henrique e Neto.
Técnico: Paulinho Guará.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Estudante de jornalismo na Universidade Federal de Ouro Preto, sempre quis seguir por esse caminho, trabalhar com a notícia, acompanhar de perto o esporte, escrever e me comunicar.