O Museu Boulieu recebe nesta quarta-feira (8), às 20h, o cantor, poeta e compositor Fausto Fawcett, na série de bate-papos musicais do Programa “Sílabas e Sons”.
Como de praxe, Fausto trará um pouco da sua história e dos caminhos percorridos por ele na vida e na carreira. Fawcett, além de escritor e compositor de músicas ícones como “Kátia Flávia” e “Rio 40 Graus”, também é formado em Jornalismo pela PUC do Rio de Janeiro, e dentro de sua trajetória, já escreveu livros, peças e teve vários discos gravados.
Além do bate-papo musical, Fausto Fawcett irá nos presentear com o lançamento do seu livro: “Pesadelo Ambicioso”. Que traz ao longo de suas páginas várias colagens, desenhos, rabiscos e fotos que nos levam em uma viagem pelo mundo da ficção.
Os ingressos para o bate papo musical serão trocados na bilheteria do Museu por 1kg de alimento não perecível ou um agasalho
O Museu Boulieu tem patrocínio do Instituto Cultural Vale, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com realização da Aurum Produção e Governo Federal, através do Ministério da Cultura.
+ Carnaval privado de Ouro Preto confirma novo local do evento
Sobre o Museu Boulieu
O Museu Boulieu – Caminhos da Fé acolhe a coleção formada pelo casal Maria Helena e Jacques Boulieu. O acervo reúne peças provenientes de variadas regiões do mundo nas quais se projetou a cultura ibérica levada pelos navegadores e conquistadores portugueses e espanhóis. A arte barroca tem aqui uma síntese de sua expressão global.
A instituição ocupa as instalações do antigo Asilo São Vicente de Paulo, localizado ao lado do Paço da Misericórdia, onde funcionava a antiga Santa Casa de Misericórdia de Ouro Preto. O prédio possui arquitetura eclética e espaços internos característicos da arquitetura sanitarista do início do século 20. Faz parte do Conjunto Urbanístico tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) em 1938.
+ Beyoncé perde maior prêmio do Grammy para Harry Styles e revolta o público
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Fundado em 1990 por Francelina e Arnaldo Drummond do antigo Instituto de Arte e Cultura da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), o jornal nascia em meio a uma onda democrática, que inspirava os brasileiros naquele momento. Tendo como objetivo levar informação aos cidadãos ouro-pretanos, o Galilé se diferenciava dos demais concorrentes por ser um jornal de opinião, oferecendo um pensamento crítico acerca da realidade ouro-pretana e brasileira.
[…] Museu Boulieu recebe Fausto Fawcett, compositor de "Rio 40 Graus" […]