O Galo faz nessa terça-feira (23) um dos jogos mais decisivos do ano. É o último jogo em casa pela fase de grupos da libertadores e a vitória é essencial para manter vivo o sonho do bicampeonato alvinegro na competição. Espera-se mais de 40 mil atleticanos no gigante da Pampulha logo mais para apoiar o Atlético em busca do triunfo.
O Chacho encaixou a equipe e nós começamos a ter resultado e desempenho. Estamos atravessando uma ótima fase, com 4 vitórias consecutivas ( marcando 10 gols e sofrendo apenas 1).
O argentino deu mais minutagem para aqueles jogadores que estavam tendo bons desempenhos e dessa forma achou a equipe ideal. Além disso, Coudet recuperou alguns jogadores, como o caso do zagueiro Nathan Silva. O defensor, apesar da desconfiança de parte da torcida, vem fazendo boas atuações, ganhou créditos com o comandante e tomou conta da posição.
Antes da última partida, contra o Coritiba, o atacante Hulk pediu a palavra no vestiário e disse aos jogadores:
“Pra gente, a gente não vai perder mais não. Para os caras ganharem da gente, eles vão ter que jogar muito”. Essa frase do artilheiro do Galo mostra o quanto o time retomou a confiança e está em ascensão.
Contudo, depois das conquistas do campeonato brasileiro e copa do Brasil em 2021, a copa libertadores é tratada como prioridade no Atlético. Essa obsessão pela “Glória Eterna” só aumentou depois das duas eliminações consecutivas para o Palmeiras nos dois últimos anos. Eliminações que os torcedores não engoliram até hoje. Foram 4 empates contra os paulistas e os duelos decididos pelo critério do gol fora (2021) e decisão de pênaltis (2022).
Hoje é dia de Galo, hoje é dia de copa! Vamos em busca dos 3 pontos.
Leia mais: Mulher afirma que filho sofreu erro médico na Policlínica de Ouro Preto
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Pois então Siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Jornalista formada pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). Atua na Real FM pela editoria de esportes e é apresentadora do Papo de Bola (Escola da Bola) e da Live Jay Sports.
[…] mais: Coluna Galopretano: A Copa Libertadores é obsessãoA freguesia continua, mas agora é focar na copa. Vamos Galo, A COPA LIBERTADORES É […]