O Natal Luz de Ouro Preto traz mais novidades. Dessa vez é a escolha do ator Eriberto Leão como embaixador do evento. O anúncio foi realizado hoje pelas mídias sociais do ator, que contou que ficou surpreso com a homenagem e se sente honrado em representar o Natal Luz de Ouro Preto.
“Eu fui convidado para ser o embaixador do Natal Luz de Ouro Preto e claro que eu disse sim. SIM para esse importante evento. Pra mim é uma grande honra, pois Ouro Preto é uma das cidades mais importantes do Brasil. Cidade que leva o título de patrimônio mundial. E eu estou pronto como embaixador para levar a mensagem desse lindo projeto para todo o Brasil”, ressalta Eriberto.
Ele vai ser o responsável por divulgar o evento por todos os cantos do Brasil. Segundo Eduardo Costa, coordenador geral do Natal Luz, o Eriberto Leão foi escolhido por ser um artista completo em todas as suas formas. “Ele é cantor, ator e ainda um excelente comunicador, que pode levar o Natal Luz para todos os cantos do mundo. Um artista completo e consagrado, com fãs por todo o Brasil”, ressalta Eduardo. “O cantor Ayrton Ramos, famoso cover do Raul Seixas, foi o intermediador da conversa e importante para fechar essa parceria”, explica.
Eriberto Leão atua em filmes, no teatro, novela, sérias e ainda canta. Dos seus 50 anos de idade, 19 deles foi como contratada da Rede Globo e possui em seu currículo uma lista impressionante de trabalhos em novelas. A estreia na Globo foi em O Amor Está no Ar (1997). Fez ainda Marcas da Paixão (2000), antes de voltar à primeira emissora com destaque em Cabocla (2004). Nos anos seguintes, firmou-se como um dos principais galãs do canal, atuando em Sinha Moça (2006), Paraíso (2009), Insensato Coração (2011), Malhação: Sonhos (2014), Êta Mundo Bom (2016), O Outro Lado do Paraíso (2017), entre outros títulos, além de trabalhos na telona e nos palcos. Em 2019, participou do talent show Popstar e Alem da Ilusao(2022). E está no ar na série Ilha de Ferro.
O Natal Luz de Ouro Preto tem patrocínio da Cedro Mineração, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, do Governo Federal via Ministério do Turismo e Secretaria Especial de Cultura. O evento tem realização do Grupo Oliveira Costa e Prefeitura de Ouro Preto, com produção da Holofote Comunicação e Cultura.
Fundado em 1990 por Francelina e Arnaldo Drummond do antigo Instituto de Arte e Cultura da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), o jornal nascia em meio a uma onda democrática, que inspirava os brasileiros naquele momento. Tendo como objetivo levar informação aos cidadãos ouro-pretanos, o Galilé se diferenciava dos demais concorrentes por ser um jornal de opinião, oferecendo um pensamento crítico acerca da realidade ouro-pretana e brasileira.
[…] + Ator da Globo, Eriberto Leão, é anunciado como embaixador do Natal Luz de Ouro Preto […]
[…] inauguração oficial do Natal Luz de Ouro Preto será no sábado (12), com a presença do ator global Eriberto Leão como embaixador do evento. O projeto chega em um momento de pós-pandemia, fomentando o setor cultural e o turístico, com […]