Bernardo, atacante de Ouro Preto, estreia hoje na Copinha 2025

Bernardo, atacante de Ouro Preto, estreia hoje na Copinha 2025

O jovem Bernardo Barbosa, de 17 anos, representará a cidade de Ouro Preto na Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha, maior competição de futebol de base do Brasil. O atleta, que faz parte do elenco do Náutico-RR estreia hoje na competição, num primeiro duelo já de impacto, contra o Palmeiras, às 18h, na Arena Barueri. O jogo terá transmissão da Cazé TV pelo Youtube, de forma gratuita.

A Copinha já revelou diversos jogadores para o futebol brasileiro. Entre os craques que jogaram a competição, destacam-se os mais recentes Neymar, Ganso, Gabriel Jesus, Antony, Endrick, Estevão e tantos outros.

Bernardo, um filho de Ouro Preto agora com a oportunidade de projeção nacional

O atacante começou sua jornada no futebol jogando futsal pela Associação Desportos e Lazer (ADL Ouro Preto). Seu talento foi reconhecido durante o Intercâmbio Interestadual de Futsal, realizado em Guarapuava, Paraná. Após sua performance, ele recebeu um convite para integrar a equipe profissional do Náutico-RR, em Roraima, onde participou de campeonatos estaduais e se preparou para desafios nacionais.

Em entrevista ao Jornal Geraes, Bernardo falou sobre a experiência única de disputar a maior competição de base do Brasil. “A sensação é inexplicável”, disse ele. “Às vezes parece que não caiu a ficha. Há pouco tempo, eu estava jogando futsal e nunca imaginei estar aqui jogando uma Copinha contra um dos maiores clubes do Brasil.” Ele agradeceu a Deus pela oportunidade e se comprometeu a aproveitar ao máximo a experiência.

A preparação intensa no calor de Roraima foi essencial para que o time chegasse forte à competição. Bernardo mencionou que a jornada até São Paulo foi longa – 24 horas entre aeroportos e voos – mas está pronto para dar o melhor de si. “Sou grato ao pessoal de Ouro Preto que torce por mim. Vou representar minha cidade com muito orgulho e nunca esquecerei minhas raízes.”

Além do confronto inicial contra o Palmeiras, o Náutico-RR está no mesmo grupo que Santa Cruz-AC e Oeste-SP. O próximo jogo será no domingo (07), às 19h30, contra o Oeste. O último desafio da primeira fase será contra o Santa Cruz, na quinta-feira (09), às 14h45.

Entrevista completa com Bernardo, o atacante do Náutico nascido em Ouro Preto

Jornal Geraes: Você assistia à competição? Já se imaginava disputando?
Bernardo:
Eu assisti várias vezes à Copinha, vi vários craques que saíram de lá. Para ser bem sincero, nunca me imaginei disputando. Mas hoje estou tendo essa chance e sou grato demais. Estou muito feliz por realizar esse sonho de jogar um campeonato de base tão imenso e gigante como esse.

Jornal Geraes: A estreia é contra um clube gigante. Você prefere que seja assim para ter mais visibilidade ou preferia enfrentar um adversário desse nível em outro momento?
Bernardo:
Eu prefiro assim, porque demos a sorte de cair contra um clube muito grande, em um estádio muito bom, com uma visibilidade enorme. Sou muito grato por isso também. Foi muita sorte nesse quesito.

Jornal Geraes: Como foi a preparação no Náutico?
Bernardo:
A preparação no Náutico foi pesada, como imagino que tenha sido em todos os outros clubes que estão na Copinha. A gente vem treinando firme, muito pesado. E não foi fácil, principalmente em Roraima, que é muito, muito quente. Mas vamos com tudo para o jogo, sem tempo ruim.

Jornal Geraes: Quantas horas de viagem até São Paulo?
Bernardo:
Ao todo, 24 horas. Foram 12 horas no aeroporto e 12 horas no avião, entre conexões.

Bernardo, atacante de Ouro Preto, disputa a Copa São Paulo de Futebol Júnior
Bernardo, na época jogador e capitão do ADL, de Ouro Preto.

Jornal Geraes: O Jornal Geraes divulgou sua ida para o Náutico, o que foi muito celebrado pela cidade. Como foram esses meses longe de casa? Muitos desafios? Qual foi o maior?
Bernardo:
Os meses longe de casa foram muito difíceis, com muitos desafios. A saudade foi um dos maiores. Não poder passar datas importantes com a minha família, viver com pessoas de outros estados, com costumes diferentes… Mas o maior desafio de todos foi a saudade. Eu aprendi o que é saudade estando longe e descobri que ela dói.

Jornal Geraes: Fala um pouco para o pessoal de Ouro Preto que torce pelo seu sucesso. Como é representar a cidade lá?
Bernardo:
Sou grato demais ao pessoal de Ouro Preto, a todos que me mandam mensagem até hoje. Sou muito grato à minha mãe, que é de Ouro Preto, à minha avó, e a todos, todos que estão comigo. Eu vou representar a cidade de onde vim e nunca esquecerei das minhas raízes.

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

Notícias relacionadas

Leave a Comment