“Muita luta”: brigadistas voluntários combateram o fogo por horas em Ouro Preto

Um incêndio florestal no Parque do Itacolomi em Ouro Preto mobilizou diversas equipes de brigadistas na última quarta-feira (22). Desde o início do incêndio, um grande esforço coletivo foi realizado por profissionais e voluntários para combater as chamas que ameaçavam a vegetação local.

Leia também:

Além do Corpo de Bombeiros e do Instituto Estadual de Florestas, várias brigadas da região se uniram em um esforço conjunto para enfrentar a situação crítica. Durante toda a quinta-feira, essas equipes trabalharam incansavelmente, empregando todos os recursos disponíveis para controlar o incêndio.

Um dos brigadistas, Weslley Douglas, que faz parte da brigada do Instituto Habitat, compartilhou um relato emocionante sobre os desafios enfrentados. Em um vídeo gravado após as operações já terem sido encerradas, ele mostrou o momento em que os brigadistas, ao deixarem o parque, se depararam com um novo foco de incêndio na estrada do parque. Mesmo exaustos, todos se equiparam novamente e desceram para conter as chamas, demonstrando coragem e determinação.

“Muita luta”: Brigadistas combateram o fogo por horas em Ouro Preto
Muitas brigadas se direcionaram para o Parque do Itacolomi para combater o fogo em Ouro Preto.

“Mesmo com todas as intempéries a desfavor, a gente pode contar muito com a união das pessoas. Já tinha dado o horário, mas na estrada tinha começado esse foco. Com prontidão, os brigadistas se equiparam e desceram para combater as chamas. Por que o fogo ia consumir uma grande entrega durante a noite”, disse Weslley Douglas ao Geraes.

Após muitas horas de luta, o incêndio segue. Os brigadistas precisam de frutas e água para seguir com a operação.

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

Notícias relacionadas

Leave a Comment